“Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 2:10)

No Reino de Deus, quem não consegue ser fiel prova que não tem fé. A Igreja de Jesus é uma Igreja de fé, por isso é composta de fiéis, pessoas que desenvolvem fidelidade. Todos nós que estamos no Reino, temos a obrigação de ser fiéis.

A Bíblia diz que devemos ser fiéis até a morte, como vimos em Apocalipse 2:10. Tanto a fé quanto a fidelidade não estão relacionadas ao quantitativo, mas ao qualitativo: “Servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” (Mateus 25:23)


Adjetivos da FÉ do Reino de Deus

Os adjetivos do Reino de Deus são alegria, gozo e regozijo. O povo de Deus é um povo feliz, alegre, regozijado no Senhor e fortalecido na força do Seu poder. Ainda que as dificuldades estejam querendo nos assolar, somos um povo cujo decreto de Deus sobre nós é ter alegria. “A alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8:10)

Falar de fé é falar de alegria, é ministrar alegria e tê-la intrínseca na alma. É extravasar para outras pessoas para que elas tenham também o mesmo tipo de regozijo. A pessoa que tem fé vive e se move na perspectiva da fé, porque possui objetivos. Sua personalidade descansa em Deus e tem a certeza e a confiança de que depende dEle, do Seu poder, misericórdia, bondade e soberania.

Aquele que está no Trono não vacila, não sai do Trono, mas governa a nossa vida e faz de cada um de nós um crédulo na Sua Palavra e um vencedor por amor do Seu Nome. Deus é o Deus que age e trabalha a favor de Seus filhos.

Quanto mais se libera fé, mais o Senhor nos enche de fé! É a lei da semeadura; quanto mais se exercita, mais se tem. Mas, como liberar fé? Orando por alguém, ministrando às pessoas, declarando palavras de ânimo, abençoando vidas. A fé do Reino de Deus é uma fé interessada, porque se move a favor de nós para trabalharmos para o Reino; não é uma fé teórica, é prática. Não se tem fé para guardar, mas para ministrar. Não se tem fé para armazenar dentro de si, no coração, mas para abençoar vidas.


Formas de adquirir Fé

1. Fazendo seleção auditiva

Devemos fazer seleção do que ouvimos, pois somos o resultado daquilo que ouvimos. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” (Apocalipse 2:29). O mundo é resultado da influência e absorção de tudo que recebem; nós precisamos selecionar o que ouvimos porque somente a Palavra deve ser o guia para nossas vidas. Devemos inclusive tomar cuidado com as mensagens que ouvimos, pois há muito púlpito com veneno. Precisamos aguçar nossa audição.

Precisamos corrigir os conceitos errados que foram internalizados em nós através do exercício da fé. Não fique achando que não tem fé. Arranque os montes que estão na sua frente, pois Deus mesmo está movendo situações para que Sua Igreja amadureça e descubra o caminho da fé.

Nossa audição deve estar comprometida com os assuntos do Reino. Infelizmente temos pessoas que não fazem seleção do que ouvem ou veem. ‘Comem’ todo tipo de revista, músicas, programas de TV, filmes etc. O resultado disso é um povo contaminado. O que fazer? É preciso fazer uma faxina.



Continua...

Visualizações: 2081

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16