“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” (Mateus 28:18)

Jesus tem todo poder de levantar Seu Nome e humilhar todas as obras das trevas. Se nós, como Igreja, nos apossarmos desse poder que nos foi outorgado, principados, potestades e demônios não resistem ao Nome de Jesus. “E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.” (Efésios 1:22,23)


Jesus – um Nome que nos protege

Nossa missão é árdua, mas estamos protegidos diante desse Nome e seremos por Ele orientados a vencer toda a obra do mal. Se por Ele vivemos, vivemos; e se por Ele morremos, continuaremos vivos nEle. “Porquanto, por amor de Cristo vos foi concedida a graça de não somente crer em Cristo, mas também de sofrer por Ele.” (Filipenses 1:29)

O Evangelho sem poder e sem risco é uma aventura dos que não conhecem a CRUZ. Quem poderá resistir ao Nome de Jesus? A instrução de Jesus é firme e precisamos focar na Sua instrução. “E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que vos dou poder para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:17-20)

A Igreja sem poder é uma instituição sem calvário. Todo século tem um esfriamento de fé, mas ao mesmo tempo desponta um avivamento. O poder de Deus se manifesta. Há muito tempo a Igreja estava precisando experimentar um novo derramar de Deus, mas não sabia como viver isso.

Toda prova difícil precede um avivamento legítimo. O avivamento não vem enquanto a Igreja adora, o avivamento chega quando a Igreja estiver perseguida. Os céus se encheram de misericórdia pelos filhos dos homens, e se instaurou um mover de salvação excepcional.

A Igreja precisa de poder. O mover de Deus é completo e se manifesta com arrependimento. Charles Spurgeon disse: “Pecado e inferno estão casados, a não ser que o ARREPENDIMENTO anuncie o divórcio”. A Igreja só terá poder no seu caráter, quando o pecado não estiver reinando no meio dela.

O pecado não reina mais sobre aqueles que foram regenerados pelo calvário, isso é poder (Romanos 6:14). “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.” (Romanos 5:20)

Nenhum ser humano, por mais preparado que seja, terá poder, em si mesmo, de se salvar. Tudo é pela graça. Pela graça nós fomos salvos. Tudo é misericórdia do PAI.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10)

Jesus nos entregou um IDE, mas não estava isento do Poder. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra: Portanto ide e fazei discípulos.” (Mateus 28:18)

Visualizações: 2983

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16