“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

No estudo passado, aprendemos a importância de, como líderes, nos mantermos na brecha e sempre em oração para vivermos milagres. Entendemos que o texto de Ezequiel 22:30 é uma solicitação divina. É o próprio Eterno dizendo que quer que os filhos orem, se coloquem na brecha para que a cidade não seja destruída.

Como líderes, também, precisamos orar pela paz da nosso cidade assim como está escrito em Jeremias 29:7, quando o Senhor diz: “E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.” Verdadeiramente não há milagres sem oração, sem clamar ao Todo-Poderoso, que é o Único que tem poder de mudar geografias, históricos e histórias.

Na parte final, vamos abordar 4 pontos da vida de Ciro, chamado de ungido do Senhor que, como líderes, precisamos ter. Mas, antes, leia o que diz a Bíblia: “Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão.” (Isaías 45:1)


1. Acreditar que Deus vai fazer

Se você crer, Deus vai fazer. Talvez você esteja olhando apenas para as situações que estão impedindo você de acreditar; seus olhos estão presos às evidências. Os fatos não favorecem você a crer, então rompa com esse sistema que está minando a sua fé e impedindo você de ver MILAGRES, porque estão tirando a medida de Jesus da sua vida.

Ciro morava em um palácio e manteve a cultura de Deus no seu caráter, pois se permitiu ser influenciado por Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. É importante você acreditar que Deus vai fazer, mesmo quando as circunstâncias estão dizendo que não vai acontecer.


2. Mudar a maneira de pensar

Sem mudar a qualidade dos seus pensamentos, sua vida não muda. É por isso que muitos aceitam Jesus e não respondem condignamente. Quando mudamos o nosso pensamento e a nossa cultura, tudo muda, é o que está escrito em Romanos 12:1,2. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Você não pode viver de acordo com o seu ambiente social. Provérbios 23:7 diz que assim como o homem pensa, assim ele é.


3. Fazer o que a Palavra ordena

É muito bom entender que Deus jamais falhou na Sua Palavra e na Sua promessa. “Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.” (Josué 21:45)

Temos que fazer o que a Palavra de Deus ordena para a nossa vida, nossa família e o momento que estamos vivendo, assim como Ciro fez para se tornar o homem notável de Isaías 45.


4. Ter o resultado acima do desejado

Não se trata de insatisfação. Mas de buscar se superar sempre para ter um resultado acima do desejo. “O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção.” (Romanos 2:6,7). E em Jó lemos: “Porque, segundo a obra do homem, ele lhe paga; e faz a cada um segundo o seu caminho.” (Jó 34:11)

Que esses 4 pontos se tornem verdade na sua vida enquanto homem e mulher de Deus e como um líder aprovado. Que você sempre esteja na brecha, vivendo milagres e se deliciando com a bondade, misericórdia e fidelidade de Deus. Você é um servo ungido do Todo-Poderoso, um líder que caminha com o foco na Palavra e que tem os seus desejos, sustentados nas promessas do Eterno.

Visualizações: 8016

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16