“Uns confiam em carros, outros em cavalos, mas nós confiamos no Nome do Senhor.” (Salmo 20:7)

Existem confianças que são minadas. Existem confianças que são apenas de cunho humano. Nós vamos ampliar hoje a nossa confiança para compreender o que Deus quer ministrar para as nossas vidas no quesito FÉ.

Não temos outra confiança, a não ser o Senhor. Diante da pandemia, os governantes provaram que não podiam fazer. Os cientistas e os médicos, muitas vezes não puderam fazer nada. Mas Deus sempre teve uma solução. E, verdadeiramente, diante do quadro que vivemos, tivemos que redescobrir quem é o Deus a quem servimos, que marca a nossa vida, constrói a nossa história, muda a nossa geografia e amplia a nossa FÉ.


Amplie sua Confiança
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.” (Hebreus 10:35)

Deus tem algo muito lindo para você e para mim. Hoje, entramos, literalmente, em uma nova estação. O Senhor está nos dando palavras sinalizadoras para um novo tempo, porque a Sua misericórdia e o Seu favor conectaram conosco. As orações dos santos subiram às narinas do Senhor e Ele, com espada forte, veio tomar a nossa causa, porque Ele é Bom em todo o tempo.

Ampliar a nossa confiança, fala de saber quem é Deus no nosso cenário. E Hebreus diz que não devemos abrir mão da confiança que temos nEle, porque ela será ricamente recompensada. Deus está dizendo que vai recompensar a nossa confiança. Então, confiar é um presente para você mesmo. Colocar a sua confiança em Deus é uma bênção para a sua própria existência.

Todo esse capítulo de Hebreus precede os homens da fé, dos líderes da fé, daqueles que sabem depositar o seu coração em Deus, a sua confiança no Senhor e a sua essência no Deus Todo-Poderoso, Aquele que diz que seremos premiados pelos Céus em todas as áreas das nossas vidas, porque chegou a hora de recebermos um ânimo novo e uma atmosfera nova, quando seremos conduzidos pelo braço forte do Senhor.

A confiança que temos em Deus é a química do Reino em nós, de onde vem a nossa recompensa, é quando somos ricamente protegidos por Deus e pela Sua Palavra e por tudo que Ele sinaliza na nossa direção. Você ter confiança significa que você será abençoado, poderosamente, pelo Senhor. Todos que têm a confiança pautada no Senhor, com absoluta certeza, serão apascentados pelo próprio Deus.

Nossa confiança é um patrimônio de FÉ que aqueles que compreendem terão êxito na sua jornada. Não é fácil manter a confiança em alta, quando as lutas se acirram no nosso território. Homens e mulheres de confiança são líderes aprovados, mesmo quando as guerras são desonestas. “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.” (Jeremias 17:7)

Ser um servo confiante protege sua geração e respalda as gerações futuras. “Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste.” (Salmo 22:4). Nossa geração precisa voltar ao princípio de confiar e deixar esse legado para os descendentes que nos observam. “Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.” (Salmo 71:5)

É muito saudável quando nós estamos com o nosso coração alinhado em Deus e nossa alma não dúvida dos seus livramentos. O Senhor deseja que nossa confiança gere uma aproximação e nossa intimidade com Ele faça a diferença na geografia onde vivemos. “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

Vamos guardar nossos lábios das palavras loucas e nossa boca da tolice dos insanos, pois nosso Deus nunca mentiu para nós nem Sua Palavra falhou com Seus servos. Acreditar, trazer de volta a confiança, é um desejo e uma necessidade mais nossas do que mesmo do Senhor. Afinal, somos nós que dependemos dEle para tudo.

Estamos muito dependentes do que o homem pode fazer, e nossa confiança está saindo do propósito central: Confiar em Deus. “É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.” (Salmo 118:8)


Continua...

Visualizações: 1150

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16