“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:33-36)

O Senhor, pelo Seu favor, nos deu a vida e tem autoridade sobre nós. Deus nos ama, apesar de não entendermos sua mente. A mente do Senhor é uma mente de profundidade, de inteligência. E quando Ele nos dá essa revelação que está no Seu coração é para nos fazer entender que Deus está no controle da nossa casa, família, filhos, daquilo que somos. Deus está no controle de tudo, até do que pensamos que saiu do controle dEle.


O Senhor quer aumentar a sua fé

Se você se permitir, o Senhor vai aumentar a sua fé e ampliar a sua porção. Ele sabe o quanto você precisa que a sua confiança seja ampliada. Porque tudo que estamos vivendo é resultado de descaminhos que nós mesmos fizemos, que os governantes fizeram. Não foi o Senhor. E você pode dizer: “Mas o Senhor não está no controle de tudo?”. Sim! Ele está! Mas os pecados subiram de tal forma, porque a consciência da Igreja se uniu aos homens maus e a sentença veio.

A verdade é que escrevemos nossas próprias sentenças e depois culpamos o Senhor, como se tivéssemos esse direito. Mas a Palavra do Eterno diz que os homens maus não passam de meros homens e que na hora certa, o Senhor os punirá (Salmos 9:20). E como é bom saber que o Senhor consertará nossa senda e aplainará nossas rotas, ainda que não entendamos o processo.

Deixa eu falar algo para você: Ninguém vai se encontrar com o seu propósito, se não entender o seu processo. Nessa guerra coletiva, existem as individualidades. Quando eu olho para a minha vida, para a minha individualidade, eu sei qual é a área que mais pesa na minha vida e no meu histórico, que Deus precisa reformatar. E você sabe qual é a sua individualidade e como Deus precisa tratar com você para que você se encontre com o seu propósito.


Restaurar a sua fé

Restaure a sua fé. Não tenha medo do agir de Deus. Pergunte a Deus o que está acontecendo. Faça como Davi que tudo colocava diante de Deus, e fazia perguntas. Porque verdade é que as perguntas, ou os questionamentos, não ofendem o Senhor. Mas a nossa maneira, de querer as coisas do nosso jeito, é que ofende o Senhor e nos priva de bons resultados.

O Senhor quer que restauremos a nossa FÉ. Por que?! Porque somos ministros de Deus! Deus quer que a gente saiba que Ele está no controle e tem um comando divino para cada um de Seus filhos. E, como Ministros do Altar, a nossa confiança tem que ser restaurada, assim como está escrito: “Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus. Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios 3:4-6)

Entenda que você pode ter confiança porque Ele mesmo é quem capacita você para crer nEle e para ter a sua fé ampliada. Os que têm a sua confiança no Senhor, por Ele são apascentados. Eu acredito que Deus está trazendo um apascentamento do Reino para cada um de nós. E tudo que precisamos fazer é deixar que a nossa confiança seja restaurada para que o nosso universo mude em todas as áreas.

Estão nascendo homens e mulheres de Deus marcados de FÉ, repaginados por Deus, reconstruídos por Deus para algo maravilhoso. Porque a confiança da Igreja e do povo de Deus, de tudo que somos e que temos, é o que fará cessar os ataques. A força da Igreja não será drenada, porque a nossa confiança será restaurada no Senhor Jesus. Porque não há nada mais terrível do que um homem de Deus perder a confiança no Deus a quem Ele serve. Contudo, feliz é o homem que tem a sua confiança no Eterno para viver o sobrenatural.

Abra a sua boca e declare que você confia no Senhor e crê que Ele, através da sua fé, vai gerar resultados incríveis na sua vida.

Visualizações: 1973

Plano de Leitura Bíblica

15 Ago
I Reis 10
Jeremias 36
Marcos 10
16 Ago
I Reis 11
Jeremias 37
Marcos 11
17 Ago
I Reis 12
Jeremias 38
Marcos 12
18 Ago
I Reis 13
Jeremias 39
Marcos 13
19 Ago
I Reis 14
Jeremias 40
Marcos 14
20 Ago
I Reis 15
Jeremias 41
Marcos 15
21 Ago
I Reis 16
Jeremias 42
Marcos 16