O Salmo 128 é uma imagem da vida do Apóstolo Renê Terra Nova, pois descreve um homem abençoado, feliz, justo, que vive dias longos e fartos e deixa um legado poderoso sobre a Terra.

Assim tem sido a vida do Apóstolo Renê Terra Nova, que chegou aos 60 anos de idade, saudável, em plena atividade ministerial, sonhando e realizando sonhos e atraindo uma multidão de pessoas a Cristo.

Este texto é uma homenagem a esse homem de Deus, um registro para relembrar as suas conquistas no passado, uma forma de honrar as suas atitudes relevantes nesse tempo presente e também uma oração escrita, contendo um desejo sincero de que o Senhor o abençoe com longevidade para completar uma existência extraordinária e gloriosa!


“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” (Salmos 128:1)

Bem-aventurado significa feliz, bendito, em estado de satisfação plena, cheio da glória dos Céus, características que descrevem bem a vida do Apóstolo Renê, um homem que transborda felicidade, entusiasmo, otimismo, ousadia, gratidão e prazer em servir a Deus e ao Seu Reino.

E essa alegria genuína é alicerçada em um coração que teme ao Senhor, que entendeu a grandeza do Deus Criador e decidiu se submeter a Ele em obediência, respeito, reverência e amor, pavimentando a cada dia um caminho reto, sem desvios e que leva para o Céu, para a eternidade.

A felicidade, da qual desfruta, tem Deus como Fonte, é resultado de uma vida dirigida pelo Espírito Santo e de um relacionamento pautado pela confiança naquele que lhe dirige os passos, as atitudes, as escolhas. E foi por confiar no Senhor e decidir obedecê-lO que ele saiu da cidade onde nasceu, Serrinha/BA, e foi para um terra distante, onde Deus o honrou com mais filhos, uma Visão e um Ministério frutífero que alcança todo o Brasil e ultrapassa fronteiras.


“Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.” (Salmos 128:2)

Renê Terra Nova é um homem que deposita a sua esperança em Deus, e que busca em primeiro lugar o Reino, por isso o Senhor tem prosperado as obras das suas mãos abundantemente. Pois é assim que Deus age com aqueles que reconhecem que cada dom e talento que possuem vieram do Alto, assim como a disposição para cumprir o chamado, a vocação, tudo é providência divina, inclusive a vida e a saúde para desfrutar do que o Senhor nos permitiu construir.

Apóstolo Renê é um homem próspero integralmente. Para além de bens materiais, esse líder transborda em saúde, física e emocional, tem uma vida espiritual conectada com Deus, estabelece relacionamentos saudáveis e é modelo, um espelho que inspira outros e reflete a glória de Deus. Isso tudo é uma bênção da qual desfrutam aqueles que têm um coração de servo e que foram alcançados pela graça do Eterno, pelo favor do Todo-Poderoso.


“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.” (Salmos 128:3)

A família do Apóstolo Renê é sua célula principal, seu respaldo, seu maior bem nesta terra. A conexão intensa, honrada e respeitosa com a sua esposa, Marita, é percebida, e vivida tão intensamente que se torna um referencial e alegra e consolida a vida dos seus discípulos. Videira diz respeito a riqueza, provisão e felicidade na família, representada pela figura da esposa, que honra o seu marido e é frutífera, gerando filhos e sendo motivo de alegria no lar.

O seu testemunho de pai, presente, provedor, amoroso solidifica a sua família sacerdotal e transforma o seu lar em um pedacinho especial do céu, cheio de harmonia e amor.


“Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128:4)

Olhar para a vida do Apóstolo Renê nos incentiva a acreditar nas promessas do Senhor para os que O temem, e nas Suas bênçãos, que quando alcançam os Seus filhos, transbordam e alcançam também os que os cercam.

Prosperidade, uma família ajustada, a paz que excede a todo entendimento, mesmo em meio às lutas, filhos saudáveis e obedientes, e um Ministério frutífero, são dádivas de Deus para aqueles que o honram.

A Visão Celular no Modelo dos 12 e todas as milhares de pessoas que essa estratégia de evangelismo já alcançou para Jesus, em 23 anos de existência, são um imenso e incontestável legado que o Apóstolo Renê Terra Nova alcançou nesta Terra, uma prova do quanto esse líder é um homem abençoado por Deus e também abençoador, disposto a multiplicar aquilo que do Alto tem recebido.

Hoje, a Visão M12 vive um franco crescimento, se multiplicando, a partir do MIR, e alcançando vidas nos quatro cantos do Brasil e nas nações da Terra. O número de discípulos é superior a 40.000 somente em Manaus, integrando centenas de Igrejas.


“Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos.” (Salmos 128:5,6)

Essa bênção, tão significativa e poderosa, o Apóstolo Renê já tem o privilégio de viver, pois Deus o honrou com quatro filhos: Larissa, Agnes, Rachel e Davih.

E, ao completar 60 anos de idade, ele também já desfruta da alegria de ter dois netos: Samuel e Bella, sendo duas gerações da sua descendência já alcançadas pelo amor de Jesus manifestado através do Apóstolo, representando um presente dos céus, e herança que frutificará sobre a Terra, perpetuando o nome da família Terra Nova.

A família do Apóstolo também é um exemplo de que Deus tem convertido o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais e mostrado que “A sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.” (Isaías 61:9)

Seus filhos e netos são uma esperança para o futuro, a certeza de que Deus dará continuidade, por meio deles, à grande obra de Renê Terra Nova.

Renê Terra Nova é líder da Visão Celular no Modelo dos 12, Presidente do Ministério Internacional da Restauração e Embaixador Nacional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ) Brasil. Nasceu em Feira de Santana, na Bahia, onde começou a sua atuação como Pastor. Anos mais tarde, mudou para Manaus, onde fundou o Ministério Internacional da Restauração, que completou 29 anos e é uma das maiores Igrejas Evangélicas do Brasil, reunindo centenas de discípulos em todos os estados brasileiros e em mais de sete países.

A espontaneidade e o carisma o transformaram em um líder religioso respeitado e seguido por multidões que acompanham as suas pregações e palestras.

Renê também apresenta um programa de TV e tem grande atuação nas Redes Sociais, consideradas por ele como ferramentas eficazes para divulgar o Evangelho e outras mensagens saudáveis e construtivas.

É Teólogo, Mestre e Doutor em Psicologia Pastoral e Coach Integral Sistêmico com cursos no Brasil e no exterior.

O conhecimento e as experiências que ele acumulou ao longo dos anos têm sido registrados nos livros de sua autoria. Já são mais de 200 títulos nos quais compartilha reflexões e ensinamentos sobre Familia, Inteligência Emocional e Liderança.

É casado com Ana Marita Terra Nova, pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih, e avô de Samuel e Bella.

Visualizações: 192

Plano de Leitura Bíblica

26 Jul
II Samuel 12
Jeremias 16
Mateus 27

27 Jul
II Samuel 13
Jeremias 17
Mateus 28
28 Jul
II Samuel 14
Jeremias 18
Romanos 1 e 2
29 Jul
II Samuel 15
Jeremias 19
Romanos 3 e 4
30 Jul
II Samuel 16
Jeremias 20
Romanos 5 e 6
31 Jul
II Samuel 17
Jeremias 21
Romanos 7 e 8
01 Ago
II Samuel 18
Jeremias 22
Romanos 9