O Salmo 128 é uma imagem da vida do Apóstolo Renê Terra Nova, pois descreve um homem abençoado, feliz, justo, que vive dias longos e fartos e deixa um legado poderoso sobre a Terra.

Assim tem sido a vida do Apóstolo Renê Terra Nova, que chegou aos 60 anos de idade, saudável, em plena atividade ministerial, sonhando e realizando sonhos e atraindo uma multidão de pessoas a Cristo.

Este texto é uma homenagem a esse homem de Deus, um registro para relembrar as suas conquistas no passado, uma forma de honrar as suas atitudes relevantes nesse tempo presente e também uma oração escrita, contendo um desejo sincero de que o Senhor o abençoe com longevidade para completar uma existência extraordinária e gloriosa!


“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” (Salmos 128:1)

Bem-aventurado significa feliz, bendito, em estado de satisfação plena, cheio da glória dos Céus, características que descrevem bem a vida do Apóstolo Renê, um homem que transborda felicidade, entusiasmo, otimismo, ousadia, gratidão e prazer em servir a Deus e ao Seu Reino.

E essa alegria genuína é alicerçada em um coração que teme ao Senhor, que entendeu a grandeza do Deus Criador e decidiu se submeter a Ele em obediência, respeito, reverência e amor, pavimentando a cada dia um caminho reto, sem desvios e que leva para o Céu, para a eternidade.

A felicidade, da qual desfruta, tem Deus como Fonte, é resultado de uma vida dirigida pelo Espírito Santo e de um relacionamento pautado pela confiança naquele que lhe dirige os passos, as atitudes, as escolhas. E foi por confiar no Senhor e decidir obedecê-lO que ele saiu da cidade onde nasceu, Serrinha/BA, e foi para um terra distante, onde Deus o honrou com mais filhos, uma Visão e um Ministério frutífero que alcança todo o Brasil e ultrapassa fronteiras.


“Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.” (Salmos 128:2)

Renê Terra Nova é um homem que deposita a sua esperança em Deus, e que busca em primeiro lugar o Reino, por isso o Senhor tem prosperado as obras das suas mãos abundantemente. Pois é assim que Deus age com aqueles que reconhecem que cada dom e talento que possuem vieram do Alto, assim como a disposição para cumprir o chamado, a vocação, tudo é providência divina, inclusive a vida e a saúde para desfrutar do que o Senhor nos permitiu construir.

Apóstolo Renê é um homem próspero integralmente. Para além de bens materiais, esse líder transborda em saúde, física e emocional, tem uma vida espiritual conectada com Deus, estabelece relacionamentos saudáveis e é modelo, um espelho que inspira outros e reflete a glória de Deus. Isso tudo é uma bênção da qual desfrutam aqueles que têm um coração de servo e que foram alcançados pela graça do Eterno, pelo favor do Todo-Poderoso.


“Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa.” (Salmos 128:3)

A família do Apóstolo Renê é sua célula principal, seu respaldo, seu maior bem nesta terra. A conexão intensa, honrada e respeitosa com a sua esposa, Marita, é percebida, e vivida tão intensamente que se torna um referencial e alegra e consolida a vida dos seus discípulos. Videira diz respeito a riqueza, provisão e felicidade na família, representada pela figura da esposa, que honra o seu marido e é frutífera, gerando filhos e sendo motivo de alegria no lar.

O seu testemunho de pai, presente, provedor, amoroso solidifica a sua família sacerdotal e transforma o seu lar em um pedacinho especial do céu, cheio de harmonia e amor.


“Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!” (Salmos 128:4)

Olhar para a vida do Apóstolo Renê nos incentiva a acreditar nas promessas do Senhor para os que O temem, e nas Suas bênçãos, que quando alcançam os Seus filhos, transbordam e alcançam também os que os cercam.

Prosperidade, uma família ajustada, a paz que excede a todo entendimento, mesmo em meio às lutas, filhos saudáveis e obedientes, e um Ministério frutífero, são dádivas de Deus para aqueles que o honram.

A Visão Celular no Modelo dos 12 e todas as milhares de pessoas que essa estratégia de evangelismo já alcançou para Jesus, em 23 anos de existência, são um imenso e incontestável legado que o Apóstolo Renê Terra Nova alcançou nesta Terra, uma prova do quanto esse líder é um homem abençoado por Deus e também abençoador, disposto a multiplicar aquilo que do Alto tem recebido.

Hoje, a Visão M12 vive um franco crescimento, se multiplicando, a partir do MIR, e alcançando vidas nos quatro cantos do Brasil e nas nações da Terra. O número de discípulos é superior a 40.000 somente em Manaus, integrando centenas de Igrejas.


“Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos.” (Salmos 128:5,6)

Essa bênção, tão significativa e poderosa, o Apóstolo Renê já tem o privilégio de viver, pois Deus o honrou com quatro filhos: Larissa, Agnes, Rachel e Davih.

E, ao completar 60 anos de idade, ele também já desfruta da alegria de ter dois netos: Samuel e Bella, sendo duas gerações da sua descendência já alcançadas pelo amor de Jesus manifestado através do Apóstolo, representando um presente dos céus, e herança que frutificará sobre a Terra, perpetuando o nome da família Terra Nova.

A família do Apóstolo também é um exemplo de que Deus tem convertido o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais e mostrado que “A sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do Senhor.” (Isaías 61:9)

Seus filhos e netos são uma esperança para o futuro, a certeza de que Deus dará continuidade, por meio deles, à grande obra de Renê Terra Nova.

Renê Terra Nova é líder da Visão Celular no Modelo dos 12, Presidente do Ministério Internacional da Restauração e Embaixador Nacional da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ) Brasil. Nasceu em Feira de Santana, na Bahia, onde começou a sua atuação como Pastor. Anos mais tarde, mudou para Manaus, onde fundou o Ministério Internacional da Restauração, que completou 29 anos e é uma das maiores Igrejas Evangélicas do Brasil, reunindo centenas de discípulos em todos os estados brasileiros e em mais de sete países.

A espontaneidade e o carisma o transformaram em um líder religioso respeitado e seguido por multidões que acompanham as suas pregações e palestras.

Renê também apresenta um programa de TV e tem grande atuação nas Redes Sociais, consideradas por ele como ferramentas eficazes para divulgar o Evangelho e outras mensagens saudáveis e construtivas.

É Teólogo, Mestre e Doutor em Psicologia Pastoral e Coach Integral Sistêmico com cursos no Brasil e no exterior.

O conhecimento e as experiências que ele acumulou ao longo dos anos têm sido registrados nos livros de sua autoria. Já são mais de 200 títulos nos quais compartilha reflexões e ensinamentos sobre Familia, Inteligência Emocional e Liderança.

É casado com Ana Marita Terra Nova, pai de Larissa, Agnes, Rachel e Davih, e avô de Samuel e Bella.

Visualizações: 812

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4