O M12 convoca os discípulos no Brasil e nas nações a se unirem em oração por Israel, em virtude da onda de violência que se agravou sobre o país desde o último dia 10 de Maio.

Segundo a imprensa internacional, o grupo Hamas lançou um grande número de foguetes sobre várias cidades israelenses e, além dos ataques aéreos, também há conflitos locais entre judeus e muçulmanos em várias cidades, o que já resultou na morte de mais 70 pessoas.

Como Igreja, somos chamados a olhar para Israel como uma terra incomum, reduto da glória do Eterno, e ao Seu povo como a nação escolhida para Deus manifestar a Sua salvação através de Cristo Jesus, o Messias que veio da linhagem de Abraão, Isaque e Jacó. Por tudo isso, Israel é sim uma Terra Santa, especial, que tem promessas e um destino ordenado por Deus declarado repetidas vezes nas profecias bíblicas.

É nessa verdade que acreditamos, por isso nos levantamos como atalaias para interceder por Sião, crendo que ela estará para sempre guardada pelas mãos do Todo-Poderoso, o Guarda de Israel.

Sobre o conflito entre judeus e muçulmanos, o Apóstolo Renê Terra Nova postou em suas redes sociais o versículo de Isaías 41, no qual não deixamos de acreditar: “ ... Porque são a família de Abraão, o meu amigo. Chamei-vos das extremidades da Terra, e disse-vos que ninguém mais deviam servir senão eu só. Fui eu quem vos escolheu, por isso nunca vos lançarei fora. Não temam porque eu sou convosco. Não se espantem, eu sou o vosso Deus. Dar-vos-ei força; ajudar-vos-ei; hei de sustentar-vos com a força e a justiça da minha mão vitoriosa. Reparem: todos os vossos irritados inimigos ficarão confundidos e frustrados. Todos quantos se vos opõem morrerão. Em vão procurarão saber deles - todos terão desaparecido. Seguro-vos pela vossa mão direita -eu, o Senhor vosso Deus- e digo-vos: Nada receiem. Estou aqui para vos ajudar. Ainda que sejam desprezados, não tenham medo, ó Israel; porque eu vos socorrerei; eu sou o Senhor o vosso redentor. Eu sou o Santo de Israel. Vocês serão como que uma nova debulhadora de dentes agudos, que há de moer todos os inimigos, despedaçando-os, e transformando as montanhas em palha. Vocês os sacudirão no ar, e o vento se encarregará de os levar para longe; remoinhos tempestuosos de ventos os dispensarão. E a alegria do Senhor vos encherá; exultarão no Senhor Deus de Israel, o qual será a vossa glória.”

Visualizações: 120

Plano de Leitura Bíblica

14 Jun
Juízes 14 e 15
Isaías 38
II Pedro 1 e 2

15 Jun
Juízes 16
Isaías 39
II Pedro 3
16 Jun
Juízes 17 e 18
Isaías 40
I João 1 e 2
17 Jun
Juízes 19
Isaías 41
I João 3 e 4
18 Jun
Juízes 20
Isaías 42
I João 5
19 Jun
Juízes 21
Isaías 43
II João 1
III João 1
20 Jun
Rute 1 e 2
Isaías 44
Judas 1