“No teu templo, ó Deus, meditamos em teu amor leal. Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.” (Salmos 48:9)

Já fazia tempo que o povo de Deus não se reunia no Templo, por isso, ouvir a saudação de graça e paz, poder louvar ao Senhor com música, dança e palmas, e receber a palavra de Deus da boca do profeta, foi muito marcante no dia 21 de Fevereiro de 2021, data em que foi realizado o primeiro culto presencial no MIR, depois das restrições do decreto governamental com medidas de combate à COVID-19.

Era Domingo, viração do dia, e o Culto da Família foi realizado debaixo de uma intensa unção de alegria e gratidão. Alguns líderes intercederam pela restauração da saúde física, emocional e espiritual, por salvação e pela bênção dos céus sobre os lares, pelo Brasil e pela paz em Jerusalém.


Deus de promessas e de milagres

O louvor do Apóstolo Gilmar Britto tocou o coração das pessoas de maneira especial, pois havia uma vontade grande de declarar verdades sobre Deus através de canções: “Esse é o nosso Deus, o Leão de Judá, o mundo há de render-se a Ele!”, Aleluia, Deus é soberano, inabalável, a morte venceu, fez livre o cativo, fez grandes coisas”, “Tu és Deus de milagres, Deus de promessas, caminho no deserto, luz na escuridão...” A cada palavra proferida, o povo se conectava ao Trono de Deus desfrutando de uma presença que só existe dentro da Sua casa.


Ampliando a confiança

O Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a visitação que ocorreu nos céus de Manaus nos últimos tempos, orou e pediu consolo para os que estão de luto e agradeceu a Deus pelos que foram guardados. “Foi horrível o que aconteceu, mas até aqui tem nos ajudado o Senhor, nos dando força, graça e fé”.

Ele também disse que quando buscamos o Senhor, nossa confiança é firmada, pois a fé é uma certeza que não admite que a dúvida nos visite. “O que credibiliza você é o nível da sua fé. Homens e mulheres de fé não serão abalados, apesar das más notícias, porque são firmados na rocha que está na casa de Deus e estão registrados na memória eterna do Senhor Deus. Ele nunca abandonou você, mesmo que você esteja em crises, ataques, porque você está registrado na memória do Todo Poderoso”.


Medidas de segurança

Algumas medidas, que já estavam sendo adotadas, foram intensificadas para ajudar na prevenção dos líderes e discípulos. Álcool em gel foi distribuído na entrada, cadeiras estavam demarcadas para garantir o distanciamento e só foi permitindo o acesso de pessoas que estavam usando máscaras. Esses cuidados devem ser adotados e redobrados a cada culto. A Igreja está fazendo a sua parte e pede a colaboração de todos!

Além do Culto da Família, aos Domingos, o MIR também voltou a realizar a Reunião de Pastores, toda Terça-feira, às 9h30.

Visualizações: 318

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4