“Sim, Eu estou no governo de tudo. Não temam! Eu não deixarei o Meu povo. Tenho visto dores guardadas e gemidos escondidos, mas Sou Eu mesmo quem consolo Meus filhos e dou o bálsamo na alma dos Meus servos, como fiz com Gileade, trazendo bálsamo nas dores. Estarei dando alívio de alma a Meus servos.”

O decreto do Eterno para o mês de Fevereiro trouxe alento e renovou a fé do povo de Deus diante da calamidade que se vê em Manaus nos últimos dias. Tem sido um tempo de aflição, como nunca se experimentou antes, porém, aqueles que creem sabem que a tribulação produz paciência, experiência e esperança, combustíveis vitais para fazer nascer os milagres do Senhor.

O Apóstolo Renê Terra Nova tem alertado a Igreja de que esse momento vai revelar o verdadeiro caráter de muitos, separando os que são verdadeiramente fiéis daqueles que são influenciados pelas circunstâncias, e que a provação vai aprovar somente aqueles que continuam honrando o Deus a quem servem, crendo, orando e declarando o impossível.

Para isso, o nosso mentor nos lembra que a alegria do Senhor nos dá força e nos faz ver os milagres que estão disponíveis para nós: “Deus está ouvindo a oração dos justos e fazendo milagres, mesmo diante da tristeza de alguns que têm enfraquecido a FÉ de muitos. A verdade é que você pode até não conseguir ver, por causa da dor, mas o Senhor continua fazendo milagres e controlando todas as coisas. Quando a Bíblia diz para não nos entristecermos, porque a alegria do Senhor é a nossa força, está dizendo que essa alegria vem do Céu para o coração dos filhos de Deus, não é a alegria que vem de fora para dentro, por causa das circunstâncias, também não é ser alegre apenas quando tudo vai bem e favorável à nossa existência, mas significa ter as delícias de Deus como alguém que entende que nem sempre vai ser fácil, mas que nEle tudo é possível, porque Ele é o Senhor que faz MILAGRES. A alegria é uma ordem divina e não devemos recusar esse decreto”.


Receba a alegria do Céu

O dia mau chegou para muitas pessoas, trazendo morte, medo, incerteza com relação ao futuro, ainda assim, a Bíblia nos assegura que há uma força maior que tudo isso e que vem da alegria do Pai. “Deus, mesmo neste tempo, independente do que você esteja enfrentando, diz que há uma alegria dEle para você, essa alegria dá força para vencer e para ver o MILAGRE acontecer. Muitos fatos são para tirar você do centro do propósito, mas a alegria do Senhor é muito mais extensa do que você possa captar. A graça e a alegria andam juntas. Apegue-se a essa verdade e celebre a vida, pois você está vivo e estar vivo é um MILAGRE. Já estamos vivendo céus novos, vamos nos alegrar no espírito, mesmo que haja o protesto da alma. A alegria do Céu tem que ser uma verdade em nós, mesmo em meio à perturbação, mesmo em meio ao espírito de medo. O momento difícil não pode roubar da nossa vida a alegria do Senhor nem a nossa fé de que Ele faz milagres. Não podemos esquecer que Salomão disse que há mais alegria no funeral de um justo do que na festa de um ímpio. É verdade que não queremos que as pessoas que amamos morram. Mas a vida pertence a Deus (Eclesiastes 7:2-4).


Movendo-se em direção aos milagres

Deus espera de nós que estejamos firmes, ainda que momentaneamente abalados diante de circunstâncias tão adversas, que nos coloquemos na brecha para orar por nós, pela nossa família, e clamar para que a cidade não seja destruída. Que possamos formar um verdadeiro exército de intercessores que não baixam a guarda até ver o milagre da cura acontecendo, como resposta das suas orações, por causa da graça e da fidelidade de Deus. “Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.” (Salmos 33:22)

Visualizações: 297

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4