“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)

Quando entramos no mundo espiritual, sabemos que os direitos que a Palavra garante estão à disposição dos que creem. O mundo espiritual é ativado com a sua voz profética que traz o futuro para o presente. A voz que o futuro obedece é a voz da FÉ.

Entenda que essa verdade pode determinar muita coisa nesse universo de crenças onde você está vivendo. Nosso mundo é determinado pela maneira com a qual nos relacionamos com ele. Existem os mundos comuns, naturais, materiais e existem os mundos incomuns, espirituais e sobrenaturais.


Gerando FÉ no mundo espiritual

Temos o espírito recriado para ler o mundo espiritual de forma correta. Os que nasceram de novo sabem que têm batalhas que não podem lutar com a força do braço. Nessas batalhas devem ser usadas as armas espirituais corretas.

A FÉ é um escudo fabuloso, assim como o instrumento que o Senhor nos deu para sabermos lutar no mundo espiritual. Ninguém que tem sensatez e discernimento fica sem o uso da FÉ, e sabe que não adianta lidar nessa esfera física sem convocar o mundo espiritual. “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:11,12)

Agora, para entrar no mundo da FÉ precisamos entender que a graça já nos outorgou esse direito, mas as trevas querem cegar nosso entendimento e nos deixar lutando no mundo espiritual com as armas da nossa mente. O escudo da FÉ, ou a armadura da FÉ, é tudo que mais precisamos para avançar e manifestar os milagres territoriais que almejamos pelo bom uso dessa arma espiritual que já nos foi ofertada gratuitamente e que o Apóstolo Paulo nos ensina a fazer o bom uso dele. “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.” (Efésios 6:16-18)

Estamos vendo uma geração que não está entendendo o tamanho da guerra que estamos enfrentando. Parece que há um adormecimento coletivo. Alguns profetas gritam e não acontece o despertar do sono da alma. Porém, para as coisas progressistas, que já fomos alertados, esses conteúdos mundanos estão sendo ensinados. Uma Teologia sem Bíblia é UM Evangelho sem ‘O Evangelho’. Tem-se visto uma adesão, em uma velocidade grande, para se absorver as invencionices sem princípio.

A palavra de ordem é: Despertem! O mundo da FÉ não é para comuns, é exatamente para homens e mulheres que vão fazer a diferença geográfica e mudar o histórico dos seus descendentes. Esse despertar será para que esse espírito recriado da parte de Deus assuma sua posição, e toda humilhação das trevas saia do território da nossa alma, e sejamos espiritualmente atualizados. “Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:8-14)

Visualizações: 1803

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4