“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:14-18)

Para vivermos milagres debaixo da luz, temos que andar na luz e ser luz, seguir líderes dedicados que não se esquivam das suas obrigações e que estão dispostos a dar louvores a Deus. Nos dias de hoje, nosso milagre é deixar a lâmpada acesa, sem deixar que as situações adversas anulem quem somos em Deus. Porque muitas pessoas que um dia foram cheias de Deus, infelizmente caminham cheias de argumentos, debaixo de jugo desigual, reprovadas no comportamento porque perderam o conteúdo da vida de Deus em seus históricos.

Muitos filhos de Deus estão se corrompendo e perdendo a chama de Deus, andando por caminhos tortuosos e, é claro, se contaminando com relacionamentos que o Senhor condena, esquecendo que Deus não habita em templo profanado. Para nós vivermos esse conteúdo de milagres, precisamos entender que nossa vida deve estar comprometida com Deus e com a Sua Palavra. Somos luzeiros e nossa vida reflete a glória do Eterno. Um dos maiores milagres na vida do ser humano é manter a chama acesa e o testemunho em ordem.


Debaixo da luz atraímos MILAGRES

Todos nós estamos com uma coleção de milagres na nossa vida, uns conhecidos e outros ignorados. Eu fico impressionado em ver como é possível andar com Deus e não ter um coração grato pelas obras (milagres) que Ele faz. Nenhum ser humano poderá questionar a Deus nem suspeitar do quanto Ele é Bom e opera maravilhas. Todos nós somos vítimas dos milagres involuntários e dos prodígios desejados; os Céus não nos negam bem algum. “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” (Salmos 84:11-12)

Quero reafirmar que os milagres são cada dia mais extensos na nossa direção. A verdade é que vivemos muitos MILAGRES, mas nem sempre reconhecemos a ação Divina. Deus tem sido tão bom conosco que o ser humano está ficando mimado, quando Ele não responde como desejamos ficamos até “zangados”, feridos, e muitos chegam a blasfemar com as atitudes. Contudo, se nos mantivermos fiéis e continuarmos crendo, sabendo que Ele é nossa Fonte única e não há outro como Ele, com certeza, seremos comtemplados com alguns milagres que não geramos, mas que os Céus, na sua generosidade, estarão enviando o favor do Eterno na nossa direção. Vamos manter a chama de um adorador, sendo agradecidos e não religiosos insatisfeitos.

Vou dar a você uma instrução de FÉ: O Senhor vai honrar a sua vida e vai manifestar muitos MILAGRES na sua direção. A diferença entre ser religioso e adorador é que o religioso reclama, discorda, duvida e finge que está tudo bem, porém questiona as obras de Deus e mina a fé dos mais fracos. O religioso é anulador de milagres. Porém, um adorador é uma obra de um grandioso milagre que só Deus faz porque sabe acessar o Trono com tanta gratidão que não cessa de colecionar milagres extraordinários.

O adorador extrai louvor, mesmo das situações mais complicadas, e dá honra, glória e o louvor a Deus, reconhecendo as Suas obras e agradecendo pelos MILAGRES. Que você renuncie toda religiosidade que cega e impede de reconhecer as OBRAS de Deus, assim contemplará os milagres que foram preparados para a sua vida, os que estão sendo gerados pelo favor dos Céus para que você seja abençoado. Nosso desejo é nos arrependermos de atos irreverentes na direção do Senhor e, claro, seremos agentes proclamadores das grandes obras que o Eterno tem efetuado na nossa direção.

Visualizações: 2547

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4