“E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.” (Ezequiel 22:30)

Claro que o versículo de Ezequiel não se refere à família, de forma específica, mas a uma Terra e a um povo, o povo de Deus. E isso envolve família, porque o Senhor não faz nenhum plano sem envolver Seu projeto inicial na Terra.

E o meu coração salta de preocupação sobre o fato de como vamos fechar as brechas em relação à família, diante dos ataques de Satanás. Temos visto que muitos sacerdotes parecem desavisados, quando na verdade não são, em tapar essas brechas. Estão minados, contaminados por demônios, com atitudes demonizadas na vida espiritual, emocional e física. O resultado é o enfraquecimento familiar.

Precisamos retomar a autoridade que nos foi confiada por Deus e voltar os nossos olhos para dentro da família. Não podemos enfraquecer! É função dos sacerdotes a cobertura espiritual da casa, somente assim a atuação do diabo é impedida.

Feche as brechas através de Oração. Faça Atos Proféticos em favor da sua família e impeça que aqueles que você ama sejam apanhados de surpresa. Na verdade, é uma chamada de Deus para não permitirmos que o diabo adentre no nosso arraial, no lugar mais precioso que é o nosso lar.


Sirva a Deus com a sua Família

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)

O filho de Deus vive para Deus e para servi-lO com integridade de coração, mas não sozinho, e sim com toda a sua família. O cônjuge, os filhos e demais familiares devem contemplar essa verdade na sua vida. Quem vive para Deus se assusta com as ‘novidades’ deste mundo, mas jamais aceita as normas ditadas pela sociedade, pela mídia. Não se moldar ao que é ‘normal’ para o mundo, mas não é para Deus. E a partir de uma vida que cumpre princípios, toda a sua casa vive o mesmo padrão de santidade.

No mundo, temos visto como a sociedade aderiu a padrões que são contrários à Palavra. E se a Igreja, se os pais não estiverem atentos, podem perder tudo o que conquistaram e os filhos não receberem o legado que lhes é devido. Por quê? Porque os filhos têm que viver neste mundo o padrão do Céu.

Você é criado por Deus com muito amor, com um amor infinito. E quanto amor o Pai tem nos dado! Não podemos ser como alguns que são amados pelo pai biológico, e depois que crescem e começam a ouvir conselhos errados na rua, de pessoas que não querem o seu bem, se revoltam contra os pais e são desleais.

Não há nada pior para um pai do que um filho que não reconhece os benefícios que recebeu. É de se admirar como conselhos errados, de pessoas erradas, podem destruir um relacionamento familiar. E mais admirável ainda é destruir o relacionamento entre Deus e os filhos. Portanto, tenha cuidado com o que você ouve. Se não edifica, se não tem nada a ver com o Reino e com o amor que você tem recebido do Pai, não retenha. Em I Tessalonicenses 5:21,22, somos advertidos a examinar tudo, ou seja, ouvir tudo, mas só reter o bem, ou seja, o que é bom. “Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal.”

Sirva a Deus com a sua família! Apegue-se à Bíblia – livro de instruções – obedecendo aos princípios e siga todos os mandamentos. Esteja com os ouvidos atentos à Palavra para não ser contaminado com conselhos errados, de pessoas que só trazem influência negativa. Lembre-se de que o próprio Espírito testifica no seu espírito que você é filho de Deus, é uma testificação interior que não pode ser demolida por problema algum, por nenhum conceito errado nem por padrões impostos pela sociedade.

Que a vida de Deus em você e na sua casa seja tão impactante que, por onde você passar, as pessoas saibam que você é diferente, que tem a identidade de filho.

Visualizações: 5741

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4