“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

O texto de Mateus 6:33 é claro no que diz respeito ao Reino de Deus em nossas vidas, frisando que essa deve ser a nossa busca principal.

Quando aceitamos Jesus, entretanto, trazemos conosco todos os conceitos absorvidos no mundo, e o mundo é competitivo, recheado de valores errados, prioridades invertidas...

Quão difícil é entender a necessidade de cumprir Mateus 6:33! Não são poucos os que sofrem nessa tentativa e não conseguem ter êxito no desafio que receberam do Pai, porque necessitam reorganizar a alma no que é concernente a sentimentos, emoções, características de trabalhar primeiro pelos interesses pessoais.

Contudo, no Reino de Deus, é dando que se recebe, e quanto mais damos o nosso tempo ao Senhor, buscando-O em primeiro lugar, mais recebemos dEle e mais conquistamos. Que viver o Reino de Deus seja, para nós, um estilo de vida!


VIVER A MATURIDADE NO REINO DE DEUS

“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)

Para vivermos a maturidade no Reino de Deus precisamos aprender a fazer leituras no mundo espiritual. Quando alcançamos um patamar de sabedoria, expressamos a essência do caráter de Deus, que deve ser destilado através de nossas vidas, e não nos preocupamos com amenidades, mas com o que é eterno.

Quando vivemos a maturidade, vencemos a provação, porque compreendemos que só existe provação para quem é nascido de novo, e o objetivo de sermos provados é vencermos e sermos aprovados pelo Senhor. Está escrito, em Tiago 1:12, que o homem que passa por provação é bem-aventurado, porque quando for aprovado, receberá a coroa da vida.

Quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, e vivemos a maturidade deste Reino, compreendemos que as lutas que enfrentamos não nos trazem derrotas, mas a vitória do Trono para todos os que estão em Deus. Podemos entrar na batalha convictos de que o nosso General de Guerra arvorará a Sua bandeira e nos conduzirá em triunfo.


CONHECER A ATUAÇÃO DO ESPÍRITO NO REINO DE DEUS

Isaías 11:2 revela a atuação do Espírito do Senhor sobre a Terra. “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”

A atuação do Espírito de Deus sobre nós é regida pela sabedoria do próprio Deus, unida à maturidade que já alcançamos, com as experiências adquiridas no Reino e com as lições aprendidas, como prova de um coração rendido diante dEle.

Conhecer a atuação do Espírito em nós, e nas situações, nos faz eliminar possíveis riscos, porque não estamos sozinhos, mas guiados por Ele. Deus não tem caminhos perigosos para os Seus filhos. O Senhor não quer que entremos em áreas de riscos. Não é vontade de Deus que andemos por rotas suspeitas. Mas só compreendemos todas essas coisas quando discernimos a atuação do Espírito, como Ele está Se movendo a nosso favor para que vivamos o Reino de Deus como convém aos santos.

Deus tem para nós uma vida de excelência, mas, para vivê-la, precisamos priorizar o Seu Reino, cumprir o nosso chamado, viver para Ele e obedecer aos Seus princípios. Se Mateus 6:33 diz que devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar, então essa verdade deve ser aplicada em nossas vidas, independente de tempos, épocas e estações.

Deus conta com você! Ele crê que você tem o perfil para cumprir o pré-requisito do Reino. Então, faça a sua parte! Que sua vida seja uma inspiração para que outros também façam a mesma busca que você.

Visualizações: 2124

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4