“Antes da criação do mundo, Deus já nos havia ELEGIDO para sermos Dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.” (Efésios 1:4)

Yeshua nos elegeu para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor. É muito privilégio, porém, quando vemos Deus preocupado conosco e traçando um plano no passado para nos proteger no futuro; isso é sobrenatural.

A ELEIÇÃO de Yeshua é a atitude de um líder, de um SER que é pleno, soberaníssimo, Senhor sobre TUDO e AUTORIDADE sobre TODOS, que na Sua infinita graça nos observa e diz: “Eu acredito em você!”, chamando você pelo seu nome e, diante da eternidade, com as testemunhas celestes, SOPRA seu NOME no Trono. Só em pensar que o meu nome é soprado na eternidade, pelos lábios do Criador, eu lagrimo.

Ser ELEITO por Deus tem algumas implicações, uma delas é que o Senhor não nos ELEGEU para qualquer coisa, Ele nos ELEGEU para sermos Santos e irrepreensíveis diante do AMADO. Sabemos que é isso exige de nós responsabilidade! Então, fomos separados para uma missão sem conforto, ornada no caráter da honra, na qual:

  • As seduções do mundo não podem nos tirar do centro da vontade dEle, que é boa perfeita e agradável;
  • Uma PROPOSTA não pode nos destituir do PROPÓSITO;
  • Temos que nos manter íntegros, independente de qualquer convite que nos rouba do foco.

Fomos Eleitos por Ele para uma resposta contundente nos territórios que Ele nos confiou. Pense no privilégio de ser um homem de Deus, pleno da presença dEle, movendo-se na confiança dEle, para realizar uma transformação territorial para Ele. Para isso Ele nos Elegeu. Então, quando somos eleitos, precisamos cumprir o pelotário para tal.

Estamos diante de uma estupefata responsabilidade, pois fomos eleitos para realizar a vontade do Rei do Reino nós temos uma autoridade delegada para representar a Deus e ao Seu Reino, assim como para nos representar, e levar o propósito, sem ser seduzidos pelas propostas que nos tiram do foco da chamada.

O Senhor nos Elegeu e disse: “Seja santo e irrepreensívell; então, não podemos caminhar como profanos, ou cheios de argumentos no caráter. Somos homens e mulheres de confiança, DA CONFIANÇA DA ETERNIDADE.


O povo de Deus é ELEITO

Não foi uma autoeleição, foi ELE, o Todo-Poderoso, quem nos escolheu e nos designou para que sejamos frutíferos diante da poderosa chamada que Ele nos fez. Essa escolha tem finalidade: Não foi uma vocação acidental, somos representantes legais dos Seus planos e projetos. Estamos aqui para realizar o interesse do Reino e estabelecer em cada território a vontade do Rei. Por isso, se não soubermos o porquê de estamos aqui não estamos capacitados para representá-lO.

Ele me escolheu para eu ser FRUTÍFERO, e meu fruto ser aparente, um fruto que permaneça. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” (João 15:16,17)

Se a minha mente se abrir para esse processo da ELEIÇÃO divina, eu irei, com certeza, me mover em todos os processos para que funcione o sonho de Deus em mim e meu sonho na sociedade. A ordem é que eu vá e dê fruto permanente, que me ENVOLVA, que faça além do trivial, que pague preço, me exponha, quem não se expõe não conquista, e quem se expõe se expressa, e quem se expressa verá o fruto do seu penoso trabalho. “Ele honrará o fruto do nosso penoso trabalho, e ficará satisfeito.” (Isaías 53:11)

A cada dia, nossa responsabilidade aumenta. Porque se somos eleitos para dar frutos, não podemos negar a chamada que nos fora confiada. Precisamos nos moldar com responsabilidade à expectativa de Deus. “Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, Ele a deu aos filhos dos homens.” (Salmos 115:16)

Visualizações: 2188

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4