“Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo.” (Mateus 20:26,27)

Como alguém nascido de novo, é muito importante que você entenda qual é a principal posição no Reino de Deus. Talvez, antes, você estava acostumado a receber aplausos, moções de honra etc., e pode até ser que isso aconteça com você no Reino, mas a verdade é que no Reino de Deus a principal posição é a de SERVO.

Os que só querem ser aplaudidos, estão desejando a posição de senhor. E o Reino de Deus só tem lugar para um Único Senhor, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, Jesus Cristo.


Como ocupar a principal posição

No Reino de Deus quem quer ocupar a principal posição e ser uma pessoa importante, tem que servir, servir no anonimato, servir com prazer, entendendo qual a sua chamada e para quem você está trabalhando.

A síndrome de querer ocupar os lugares que não pertencem a você, que é uma usurpação, tem que ser deixada para trás. De igual modo, evite comparações, querendo ser igual a fulano e ciclano e querendo ter os mesmos direitos. No Reino, cada um tem a sua história.

No momento em que você aceita Jesus como Senhor e Salvador da sua vida, você entra em um poderoso treinamento, no qual é preciso entender que quem vai forjar você é o Senhor. E esse forjar não é para ficar orgulhoso, mas para aprender a ser humilde.

Veja o conselho que Jesus nos deu sobre a nossa principal posição aqui na Terra para chegarmos ao Céu: “Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; e, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” (Mateus 20:25-28)

Quando nos tornamos aliados da humildade e deixamos a soberba de lado, entendemos que a nossa principal posição é a de servir, nos parecendo com Jesus. Entendemos também que servir é um dom, como descrito em I Pedro 4:10,11, que diz: “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.”

Um filho de Deus, que desenvolve essa habilidade, usufrui as promessas de quem usa o dom da misericórdia e, nas suas possibilidades, cria caminhos para mudar realidades geográficas. E por que isso acontece? Porque esse filho alcança um coração que toma a causa do órfão, da viúva, dos pobres, dos necessitados, daqueles que ganham um salário desonesto. Ele se compadece dos miseráveis e trabalha para mudar o histórico dessas vidas.

Jesus, por Sua imensa compaixão, agia assim na direção das pessoas. E ainda assim, o profeta diz: “Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:3-5)

Jesus não esperou aplausos. Jesus apenas agia com misericórdia na direção de quem ia até Ele. Busque se parecer com Jesus, pois é assim que você vai ocupar a principal posição no Reino de Deus.

Visualizações: 2505

Plano de Leitura Bíblica

27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22
01 Jan
Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2
02 Jan
Gênesis 3 e 4
Salmos 3 a 5
Mateus 3 e 4