“E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” (Joel 2:24-27)

Quem recebe essa transferência de riqueza? Eu sei que há líderes que tiveram grandes perdas neste tempo, mas sei também que há os que receberam muito de Deus em todos os aspectos. De igual forma, o mesmo se deu com os discípulos. Alguns estão chegando para pedir ajuda e outros para contar os grandes feitos do Senhor. Esses são os que hoje dizem: “Estou aqui, pode contar comigo!”.

Não entendemos alguns porquês, mas sabemos que sempre que agimos em fé, Deus provoca um milagre novo. E é disso que nós precisamos! Então, em meio à pandemia ou pós-pandemia, eu quero incentivar você a praticar a sua fé. Crie uma estratégia e faça o que tem que ser feito em prol do Reino de Deus, porque Deus tem bênçãos para você, para o povo que se chama pelo Seu nome.

Deus vai suprir todas as suas necessidades e fazer muito mais. Você verá o milagre do Senhor. Há uma frase que circula na Internet: “Fé é você colocar o pé e Deus colocar o chão”. Eu acredito que seja assim mesmo, acredito nas coisas absurdas de Deus. A fé que vem de Teshuvá é fantástica, engloba os três níveis de fé: Fé Natural, Fé Emocional, Fé Espiritual. Quero dizer a você que Joel 2 será uma realidade pra mim e para você. Você vai receber transferência de riqueza.

É provado que a cada 40 anos há um mover global, quando muitos pobres ficam ricos, ricos que sabem cuidar do que possuem continuam ricos, e outros se tornam milionários; é um mover. A pandemia para todos, foi um mover para muitos que encontraram oportunidades em diversas áreas. Quer ver um exemplo: Quem diria que um dia alguém que começou a fazer álcool em gel, ou máscara iria ficar bilionário? Tem gente ganhando dinheiro no mundo inteiro, muitas pessoas ganhando um extra... Isso é transferência de riqueza.

Busque a Deus, peça dEle uma ideia criativa e comece a se redescobrir e aproveitar as oportunidades. De repente, você pode trabalhar em casa mesmo, tornar vender algo que começa pequeno e se torna um empresário grande. Deus vai tirar o gafanhoto para que os filhos abundem em graça, unção, dinheiro, riquezas e sabedoria de uma forma extrema.


Posicionamento é muito importante

Posicionamento é muito importante na vida de um líder. Existem os que esperam tudo de mão beijada. Não fazem um curso, não buscam descobrir como atingir os alvos, como alcançar suas metas... Elas sabem que a Bíblia é uma verdade, que existe uma transferência poderosa de recursos, de riquezas, mas não se movem para a conquista. A unção de riqueza é para os filhos de Deus que se abrem para novas ideias e expandem sua vida, sua casa, seu trabalho, seu ministério e escolhem ser poderosamente abençoados.

Esse não é um tempo para nos enfraquecer. É um tempo difícil que Deus vai usar para nos fortalecer. Deus é conosco! Ele vai restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto, cortador, migrador, destruidor, a praga e o pulgão. E a restituição será a 100 por um. A promessa é que comeremos abundantemente, nos fartaremos e louvaremos o nome do Senhor. Os filhos de Deus não serão envergonhados. Essa é a herança do Senhor para aqueles que são chamados. Os servos jamais serão envergonhados! Essa verdade deve ser propagada aos quatros cantos. Porque Deus vai tirar o gafanhoto da sua rota! Isso é tão sério, que Ele ensina em Malaquias: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:10,11)

Ou seja, quando colocamos em ordem os dízimos e as ofertas, o Senhor repreende o gafanhoto. Mas, para que serve o gafanhoto? Para destruir, para comer a lavoura e a prosperidade dos que são infiéis. Existem gafanhotos gigantes no mundo invisível, no mundo da maldade, que querem comer suas finanças, sua saúde, sua prosperidade, seu rebanho, sua lavoura, o que você tem e o que você é. Porém, Deus muda a sorte de todos aqueles que andam em fidelidade. Ele diz em Joel 2:27,28 assim: “E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.”

Você será muito abençoado. Sua casa será muito abençoada. Não será na medida que você pensa, será muito além do que você imagina a restituição que o Senhor tem preparado para a sua vida!

Visualizações: 524

Plano de Leitura Bíblica

18 Out
II Crônicas 9
Ezequiel 44
João 11

19 Out
II Crônicas 10 e 11
Ezequiel 45
João 12
20 Out
II Crônicas 12 e 13
Ezequiel 46
João 13 e 14
21 Out
II Crônicas 14 e 15
Ezequiel 47
João 15 e 16
22 Out
II Crônicas 16 e 17
Ezequiel 48
João 17 e 18
23 Out
II Crônicas 18 e 19
Daniel 1
João 19
24 Out
II Crônicas 20
Daniel 2
João 20 e 21