A última noite do Congresso de Resgate da Nação foi cheia de momentos marcantes e emocionantes. Como declara a canção, Deus esteve se movendo entre o Seu povo, mudando destinos, operando milagres, transformando vidas, escrevendo uma história do Brasil.

O Apóstolo Marcel Alexandre declarou que Brasil saiu do cativeiro da COVID e da mão dos covardes e venceu, estabeleceu uma nova realidade, venceu obstáculos e um golpe contra Igreja. “Nós sabemos o que queremos, em quem acreditamos, e sabemos o nosso futuro. Está escrito na Palavra: O Reino desse mundo passou a ser do Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para sempre. É nisso que nós estamos esperando, essa é a fé que nos move, que nos traz convicções, que nos faz preservar essa conquista do Resgate da Nação, fé que gera uma nova atmosfera”.

Gratidão

O Apóstolo Gilmar Britto agradeceu a todas as pessoas que tornaram possível a realização do Congresso de Porto Seguro 2020. No louvor, a equipe de músicos, que costuma ser muito maior, este ano está com apenas duas pessoas, um baixista e um baterista, ainda assim, forte, valorosa e cheia de dons dados por Deus.

A equipe de teatro de Manaus, juntamente a integrantes de outros estado produziu os Atos Proféticos em tempo recorde e que quem não pode estar em Porto Seguro também participou, em oração, intercedendo por esta missão.

Estar em Porto, para o Apóstolo, representou uma volta ao passado. “Quando o Apóstolo Renê me chamou pra dizer que teríamos uma missão este ano, lembrei de quando recebi um telefonema dele, no ano 2000, para vir a Porto Seguro. “Montamos uma equipe e viemos e já participo por 21 anos deste Congresso. Hoje eu estou no Útero da Nação Brasileira e louvo a Deus por isso. Aplauda a Deus porque eu creio que em 2021 nós teremos a maior equipe de levitas de todos os tempos aqui”.

O Apóstolo também contou a história de algumas músicas escritas por ele e que foram dadas por Deus. Há 10 anos, foi cantada pela primeira vez, exatamente em Porto Seguro, a canção 'O Filho do Homem', um marco no M12 e que faz parte da trajetória de muitos cristãos no Brasil e nas nações. “Eu não mereço, tanto amor, eu não sou digno do seu perdão... O Filho do Homem, me libertou, verdadeiramente...". A canção ecoou nas casas e emocionou os corações.

Intercessão

A Apóstola Ana Mara Fernandes, do Rio Grande do Norte, fez um momento de intercessão pelo Brasil. A partir do Útero da Nação, ela profetizou que vamos experimentar uma nova atmosfera, nos revestindo da luz que há em Jesus Cristo. ”Aqui, fomos libertos e sarados. Cremos que os teus ouvidos estão atentos à oração que é feita neste lugar. Nos unimos ao povo que está nas casas, repreendemos da nossa Nação toda atmosfera de medo e de angústia que muitas vezes visita o nosso coração, para que uma nova atmosfera se manifeste no meio do Teu povo. Intercedemos pelo Presidente da República, para que sobre ele venha sabedoria neste tempo difícil e toda arma forja, através da nossa boca profética, seja destruída. E que se instaure um tempo novo, de grande prosperidade e paz, em nome de Jesus”.

Visualizações: 573