Notícias

not161201a 1O acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, deixou 71 mortos e seis feridos.

Cléo Pinheiro

Dor e luto tomaram conta do Brasil e do mundo, na última Terça-feira, dia 29 de Novembro. A notícia da morte de 71 pessoas na queda de um avião em Medellin, na Colômbia, causou espanto e muita comoção. O acidente, que entrou para a história como a maior tragédia do esporte mundial, mudou para sempre a trajetória da Chapecoense, um time de futebol do Oeste de Santa Catarina, que se destacou no Campeonato Brasileiro e disputaria a inédita final da Copa Sulamericana.

O sonho de jovens jogadores e líderes de sucesso foi interrompido, mas as perdas para o esporte nem de longe se comparam aos danos irreparáveis na vida de centenas de pessoas. Muitas mães nunca mais verão o filho amado. Esposas nunca mais sentirão o afago do marido. Amigos jamais estarão juntos novamente.
Perplexos diante das imagens de um avião destroçado, muitos homens e mulheres ao redor do mundo se colocaram no lugar desses órfãos, dessas viúvas, dessas mães desesperadas, em uma espécie de sofrimento compartilhado.

Um acontecimento como esse, tão cruel e repentino, faz, mesmo o mais desapegado a esta vida, refletir sobre a nossa fragilidade e a incerteza das coisas futuras. E se aquelas 71 pessoas soubessem que seria o último voo? O último abraço? O derradeiro olhar de carinho? O gol final? O último: eu te amo? A última oração a Deus? Teriam feito algo diferente? E você? Teria feito algo diferente?

Não controlamos o tempo e não podemos acrescentar nenhum segundo a mais à nossa existência, mas podemos tirar lições preciosas do que vivemos até aqui, certos de onde viemos e de qual é o nosso destino na eternidade.

Neste momento de profunda tristeza e reflexão, o Apóstolo Renê Terra Nova trouxe um conselho: “O importante é dar motivo à sua existência. Não podemos trazer o tempo de volta, mas podemos olhar os que estão vivos e que seguem à nossa volta, investindo nos amigos, honrando devidamente os pais e sendo mais respeitosos com aqueles que nos ajudam a desembaraçar nosso caminho. Vamos seguir fazendo valer a pena a geografia em que vivemos. Com certeza nos sentiremos bem e faremos os que estão ao nosso redor mais felizes”.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2