Para os 12

Texto: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7:14)

Verdade Central: A chamada é para um povo, não é para qualquer pessoa. A promessa também é para um povo. Esse povo tem um nome e uma identidade: são os filhos do Deus de Abraão, Isaque e Israel. Temos uma identidade de fé, aliança e ação.

Introdução: Por causa do povo que ora, clama e se arrepende, Deus sarará a Nação. Deus abençoa a Nação a partir dos justos, e você é canal de Deus para a Nação ser abençoada. Nessa cumplicidade, esse povo que já possui esse entendimento e chama pelo Nome do Senhor, precisa cumprir alguns passos.

1. Humilhar-se

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar...” (II Crônicas 7:14)

Quando as pessoas entendem o que significa a palavra humilhar, muitos assaltos vêm à mente. Humilhar fala de um nível de arrependimento na direção das pessoas que ferimos ou em relação a Deus, representando uma quebra de princípios.

Humilhar é um verbo transitivo que vem do latim humilhare que quer dizer tornar-se humilde, reconhecer o erro, sair do estágio de opressão, romper com os abatimentos da própria alma, ter forças para se rebaixar, mostrando que esses comportamentos, estão relacionados com um bem-estar pessoal, até para se sentir livre.

Não é fácil se humilhar, mas é o único princípio que atrai perdão na sua direção. Pessoas orgu­lho­sas não têm o trunfo de vitória, porque lhes falta a aplicação desse princípio no seu caráter.

Precisamos fazer o exercício para treinar a nossa alma e descobrirmos que quando alguém se humilha na direção de outrem está fazendo um esforço sobrecomum para resgatar um relacionamento ou uma confiança que foi perdida.

A palavra humilhar ou humilde em hebraico é tsana, que significa ser modesto ou treinar sua simplicidade. Não tem nada a ver com anawim, que quer dizer pobre. Existe uma confusão muito grande no entendimento na etimologia entre as palavras humildade e pobreza, tsana com anawin.

Deus limpará a nossa mente de toda soberba e nos ensinará o caminho da humildade, porque está chegando a hora da Reforma no Brasil.

2. Orar

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar....” (II Crônicas 7:14)

A oração é a chave que move o braço dAquele que rege o Universo. Você não precisa passar 24h de joelhos para ser uma pessoa que ora. É claro que você deve ter seu tempo de oração, aquele que você entra e fecha a porta do quarto, mas Deus quer ensinar-lhe um tipo de oração que você está em todo o tempo conectado com Ele. Assim, todas as vezes que o diabo quiser fazer uma visitação, você estará ocupado com Deus.

É preciso estar conectado com o Trono. No momento que vier uma seta maligna, ela não o tirará dessa conexão. Você será conhecido como homem de oração. Quando entendemos o poder da oração, mudamos atmosferas tanto na vida pessoal, familiar, institucional e, óbvio, na geografia que vivemos, como nossa amada Nação.

A palavra orar, em hebraico, é tephillãh, que aparece 77 vezes na Bíblia, quer dizer entrar no mundo espiritual para lograr êxito. A pessoa que consegue conectar em oração muda a cultura e o ambiente. A oração é uma das armas mais poderosas que existem para vencer qualquer batalha. Não é fácil orar, porque cumpre-se um ritual de honra movido na trilha dos princípios.

Filipe falou a Jesus: Ensina-nos a orar. Como pode um judeu de sinagoga, que tem as orações chaves da Torá pedir a Jesus para ensinar a oração? Porque as orações de Yeshua tinham protocolos de honra, ensinados na oração de Mateus 6:6-13, mostrando aos discípulos a maneira correta de entrar no mundo espiritual.

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te retribuirá. Quando orais, não useis de repetições desnecessárias como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.Não sejais, pois, como eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que lho peçais.Portanto orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus; santificado seja o teu nome;venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.O pão nosso de cada dia nos dá hoje;e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.” (Mateus 6:6-13)

Todos podem orar, mas alguns têm o dom da intercessão, a palavra pagah – que quer dizer gerar até fazer nascer. É um comportamento gerado em pessoas que têm esse dom de entrarem nesse tephillãh no mundo espiritual, requerendo direito por princípio e mudando atmosferas geográficas.

Se o nosso povo entrar no mundo espiritual orando com autoridade, criaremos um novo raciocínio no Brasil e nações da Terra, e, consequentemente, mudaremos os céus da nossa cabeça, estabelecendo estacas novas na geografia que vivemos. E esse lugar será chamado IavéShama, o Senhor está aqui.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2