Para os 12

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos..." (Efésios 1:17,18)

Verdade Central: A Pós-modernidade trabalha com o objetivo de destruir a família, a célula mater da sociedade, desconstruindo os pensamentos pautados nos Princípios Bíblicos e construindo pensamentos pautados na normalidade.

Introdução: A base principal para construir esses ensinos é a família. E o que tem facilitado muito a ação da Pós-modernidade é a cibernética, que está disponível em todos os lugares, inclusive nas escolas.

Um indivíduo, dentro de cinco anos, através da Educação, torna-se uma nova pessoa. É por isso que existem pais que não compreendem alguns comportamentos dos filhos. Quantos filhos que só faltam bater nos pais diante de um conselho ou uma simples sugestão. Filhos contra pais e pais contra filhos; ação da Pós-modernidade.

A Igreja de Cristo precisa se levantar contra as ações da Pós-modernidade que fazem parte do reinado do anticristo. A Igreja precisa mergulhar na Reforma para não se tornar cética, porque a Pós-modernidade já chegou e se a Igreja não reagir e não tomar o discurso, perderá seus filhos. Isso é tão verdadeiro que precisamos admitir que dentro de casa não tem sido fácil manter o controle sobre algumas situações.

Se deixarmos os nossos filhos viciados em Internet, sem vigilância, soltos 24 horas, sem saber o que estão acessando, se não nos ligarmos aos programas que eles estão assistindo e que, na maioria das vezes, tem amarrado as mentes, o Pós-modernismo construirá um filho deste século, incredulizando-o e matando a nossa geração.

Falar de Deus dentro de casa já é até uma ameaça para muitos, tamanho o nível de incredulidade que assola a mente de alguns. Nossos filhos vão diariamente para a Escola e depois para a Universidade, e vão apenas uma vez por semana à Igreja, e alguns nem conseguem levar os filhos uma vez por semana. Sabe o que acontece? Chega um momento que nem percebemos, e eles já não são mais cristãos, porque se tornaram incrédulos. E que Deus nos livre dessa triste realidade, apesar de sabermos que essa é a triste realidade da casa de muitos servos de Deus.

Vamos abrir nossos olhos! Os filhos ouvem na Escola e nas Faculdades sobre os prazeres do mundo, sobre bebidas, sexo, drogas... Tudo isso causa um rebuliço muito grande dentro deles. Eles oram, repreendem em silêncio, falam em línguas... Só que muitas vezes, quando chegam em casa, encontram aquela mentira religiosa. Pai que finge que é nascido de novo, mãe que finge ser nascida de novo, pais que dizem coisas terríveis entre si e para os filhos debaixo da ira, que não medem a sua língua, que não conseguem manter a mente de Cristo em suas mentes. E então, os filhos, entre a religião falsa e o professor verdadeiro, optam pelo que é verdadeiro, mesmo que seja errado.

O pior é que, depois, os pais estão chorando e dizendo que não sabem o que está acontecendo. Não sabem?! Filhos se prostituindo, bebendo, usando drogas, porque estão cansados de viver mentiras dentro de casa. Não podemos ser pais que não leem a Bíblia, que não oram, que não sentam com os filhos para orientá-los, para quebrar maldições, que não se ajoelham para buscar a face de Deus e saber como proceder dentro de casa. Como você terá filhos que servem a Deus se eles não têm convicção de que você é envolvido com Deus, de verdade?

Os filhos precisam saber que seus pais são profetas dentro de casa, que Deus mostra a eles tudo que está em oculto, escondido, não para condenar, mas para libertar. Seja sacerdote da sua casa com estes quatro mantos: Libertação, Cura, Restauração, Ressuscitação. Com esses quatro mantos, a mente da família poderá ser reconstruída de tal forma que pais e filhos viverão a essência da Palavra de Deus; pais crentes que geram filhos que vivem a vida de Deus, caso contrário, toda construção é mentirosa. Você sabe o quanto você é para Deus, pela forma como os seus filhos respondem na direção do Trono.

Tomando posição

Veremos o resultado da vida de Deus na nossa vida e na nossa família. Nossos filhos terão prazer em estar na Casa do Senhor, na presença de Deus e não serão presas fáceis da Pós-modernidade.

Neste momento, você sabe onde está seu filho? Sabia que ele pode estar sentado na cadeira de treinamento da Pós-modernidade? E não adianta pensar: Está amarrado! O que adianta é agir, tomar posição. É chamar o filho para perto de você e desconstruir a mente que estão formando nele. Muito mais importante do que levar os filhos para a Igreja, é ter a casa, o lar, como sede da glória de Deus. A sua casa é a melhor Igreja onde seus filhos podem congregar.

A Igreja não pode perder a voz! Peça a Deus que abra seus olhos para que você veja tudo dentro da sua casa. Se não tomarmos posição, participaremos dessas propostas horrendas. Não podemos comprometer o futuro dos nossos filhos!

O reino do anticristo vai se instalar, sim. Isso é um fato bíblico narrado há mais de dois mil anos, mas nós não seremos cúmplices. O que mais ouvimos em simpósios, congressos, seminários é que precisamos preparar um Planeta melhor para os nossos filhos. Mas, eu creio que devemos preparar filhos melhores para o nosso Planeta. Se tomarmos posição e cuidarmos dos nossos filhos e descendentes através dos Princípios Bíblicos, eles serão a resposta que o mundo precisa.

Se o alvo é a nossa casa, não seremos atingidos, antes seremos aprovados. Vamos lutar, e, se cansarmos, permaneceremos lutando! Meu sonho é ver as famílias cultuando na Casa do Senhor, porque antes de vir ao Templo, primeiro levaram o princípio para o lar. Creio que é possível, durante sete dias da semana, vivermos em plena comunhão, desfrutando da vida de Deus. Creio que o Culto na Casa do Senhor deve ser uma extensão do que se alimentou em casa, pois os sacerdotes do lar não foram inadimplentes nas suas funções.

Tomando posição, obteremos o resultado que a Palavra nos garante. Nossas famílias serão restauradas, nossos descendentes darão continuidade ao legado que receberam de nós, porque estamos todos pautados nos Princípios Bíblicos. A vida de Deus estará dentro das nossas casas. Nossas casas serão uma base da vida de Deus.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2