Para os 12

Texto: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4)

Verdade Central: Quando falamos de unidade, a primeira coisa que permeia nossa mente é união ou igualdade, mas, na verdade, é o contrário: unidade é a graça para viver a diferença em meio aos iguais, é ser agente transformador sem precisar irromper valores.

Introdução: A Unidade é ferramenta transformadora de caráter. Mas, como desataremos esse manto de unidade se cada um já possui sua rota? Através de Avivamento! Estamoscrendo em um mover sobrenatural de Deus para nos levar a níveis bem mais intensos e nos moldar à Sua vontade, pois as pessoas desconhecem a graça de andar juntos sem interferir na cultura do outro.

Podemos caminhar com pessoas e não negociarmos projetos; conviver com indivíduos e não contaminarmos nossos sonhos. Cada um respeitando a luz na qual o outro anda. Foi assim que nos valemos do discurso e prática, e hoje somos Visão Celular no Modelo dos 12, e percebemos que esse é o melhor caminho para a tolerância.

Na semana passada, vimos que a Unidade transformadora tem a obediência como bússola e rompe com as separações. Hoje veremos que a Unidade transformadora de caráter nos dá territórios novos e que conhecimento profético, entendimento apostólico e revelação com responsabilidade são pontos-chave para que o caráter transformador seja consolidado no coração da Igreja de Jesus.


3. A Unidade transformadora de caráter nos dá territórios novos

Há 300 anos, o Brasil é proclamado como país do futuro. As gerações anteriores falavam isso, nossa geração proclama isso. De fato, muita coisa melhorou, mas os cenários apontam que estamos longe de um país fora da corrupção e do desenvolvimento que sonhamos. Será possível no nosso entendimento, mas difícil nas atitudes.

Somos cúmplices de muita coisa horripilante que se encontra no cenário brasileiro. Nós, como Profetas, precisamos nos avaliar, perceber onde estamos sendo o ponto nevrálgico do relacionamento e nos lançarmos em arrependimento para uma restauração do caráter da mudança.

Partidos entraram como proposta de unidade e solução, e se tornaram gangues, terroristas, defraudadores, corruptos,e mataram a oportunidade de serem uma solução social. Então, está longe de sero que nós sonhamos para nós. Esse país profetizado nunca se manifesta. Onde está o problema? Na infidelidade do Corpo!

Falta sabedoria, falta o caráter de Unidadepara que o entendimento da conquista se manifeste. Faltam também outras coisas...

Falta saber que Unidade é uma verdade para quem nasceu de novo, e que conhecimento profético, entendimento apostólico e revelação com responsabilidade são pontos-chave para que o caráter transformador seja consolidado no coração da Igreja de Jesus.

- Conhecimento profético (I Pedro 1:16-21)

- Entendimento apostólico: Ressurreição dos valores bíblicos, doutrina dos Apóstolos (Atos 2:37-47 e I Coríntios 12:28)

- Revelação com responsabilidade: O que a Bíblia diz e o que eu penso que a Bíblia fala (Efésios 3:3).

O que é revelado é para todos e não para nós. Se formos conhecedores desses segredose praticarmos o princípio, com certeza teremos uma Igreja mais saudável e uma sociedade menos enferma. Tudo começa pela Casa de Deus e seu Reino é acrescentado quando Seus arautos se comportam como homens de um só coração.


Conclusão

Conversarei um pouco sobre o que luta contra a Igreja e o que depõe contra a Unidade. A falta de lealdade um para com o outro é uma arma letal contra a Unidade. Não posso ter unidade com rebeldes, mentirosos, falsos Pastores, falsos Bispos e falsos Apóstolos. Mas não posso me esquivar da unidade com aqueles que pensam diferente. Nós andamos com pessoas e não com pensamentos. Nunca teremos pensamentos de união, mas essência de unidade. Se não podemos nos unir nos pensamentos diferentes, vamos nos unir nos propósitos iguais.

A Unidade tem preço, e o nome dessa moeda é Sabedoria. Quem não possui sabedoria não luta pela transformação, e os que não possuem caráter regenerador não pagarão preço pela mudança da sua Nação. O primeiro clamor de unidade foi feito pelo próprio Deus, destinado a um povo. A unidade é do homem com Deus, do homem com o homem, do Reino para o Reino.

A Unidade é utilizada no tradicional Shemá, Devarim. “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4). Ele é UM, essência. Fala de se permitir ser igual quando as diferenças são a nossa oportunidade.Escuta, ó Israel, Adonai nosso Deus é Um. Escuta, Shemá, obedeça, submeta-se, curve-se, renda-se, Ele é UM,Echad, Ele é Único, Ele é Essência. Jesus disse Echad, somos UM. Por isso, Jesus disse: Eu me curvo, Eu me submeto, Eu me rendo, faça a Tua vontade.

Na Unidade, há liderança. A Unidade não é tola, é sábia. A Unidade não é de proclamação, é de transformação e manifestação de caráter mudado.Tudo funciona debaixo de liderança. Por isso, é necessário quebrar o orgulho e se submeter ao momento que Deus está desenhando. É uma nova proposta, alinhando os Seus Apóstolos, Bispos e Pastores.

Escutem: Eu sou UM! É sábio, é inteligente se submeter. A pergunta mais pertinente no apostólico, no coração da Igreja, e, claro, na direção dos mentores que conduzem o Corpo de Cristo é: Quem cobre você? A quem você presta contas? Quem é seu mentor? Quem o orienta nos passos que você segue, ou você faz e justifica? E se justifica, justifica para quem? Então, isso não justifica o que você faz.

Não queremos mandar em ninguém, mas precisamos nos submeter a líderes que nos cubram e nos desatem, que nos informem e formem, e nos levem a patamares maiores que estamos, e a níveis mais elevados que desejamos chegar.

Uma Nação jamais será transformada se cada um seguir seu próprio caminho. Mas o caráter de uma Nação será mudado quando seus líderes tiverem mentores que lhes indiquem sendas de justiça. “Ouça, Israel, o Senhor é Deus, Ele é UM.”

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2