Notícias

not150529a 1“Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os guardares, para que bem te suceda, e muito te multipliques, como te disse o Senhor Deus de teus pais, na terra que mana leite e mel. Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas.” (Deuteronômio 6:3-9)

A ordem de Deus para os pais é ensinar Sua palavra aos Seus filhos, em todo o tempo, e que ela esteja presente, seja vivida, em cada casa. O que estamos ensinando aos nossos filhos? Que princípios estamos inculcando neles? O que temos permitido que permeie a alma da nossa descendência?

Esses dias os jornais em Manaus mostraram um fato que ocorreu em duas escolas públicas, onde crianças e adolescentes estavam fazendo uma “brincadeira” chamada Charlie, Charlie, Challenge (um antigo ritual mexicano), onde se escreve no papel as palavras SIM e NÃO e faz uma cruz com lápis. Ao dizer “Charlie, você está aí?” a caneta se moverá para Sim, denunciando a presença sobrenatural. Nessa brincadeira, muitas crianças passaram mal, ficaram possessas, e uma grande confusão se formou na frente das escolas, tendo sido chamado o SAMU e a Polícia.

Como cristãos, precisamos incutir nos nossos filhos o temor ao Senhor e o entendimento que o mal existe, e que não podemos dar lugar ao diabo, como está escrito em Efésios 4:27. Nossos filhos precisam ser ensinados que a bruxaria, a magia, a feitiçaria são abomináveis ao Senhor, e isso está bem claro na Sua palavra:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem Feiticeiro...” (Deuteronômio 18:10)

“Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22:15)

“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21:8)

Queridos pais, nossos filhos são extremamente preciosos para Deus, mas também são alvos constante de Satanás, que vai procurar, por todos os meios, perverter nossa descendência. E a feitiçaria é uma das armas usadas por ele, pois o sobrenatural é algo que chama nossa atenção e aguça a imaginação.

Sem atentarmos muito, a feitiçaria está entrando na nossa casa, na mente das nossas crianças, cada vez mais, através de brincadeiras, filmes, desenhos que vêm carregados de magia, até mesmo os que parecem mais inocentes.

Sente um pouco na frente da televisão e assista aos desenhos que seus filhos assistem. Você verá que nas histórias da Dora, a aventureira, a feitiçaria está presente. Ela tem uma pulseira mágica, cheia de pingentes que operam as magias. O Ben10 é um menino que fica possesso por 10 demônios. Yu-Gi-Oh entra em jogos que invocam as trevas. Monsters High são bonecas monstro, as séries Sobrenatural, Grimm, e tantos outros, que nos assustam, pois, apesar de parecer inocentes, carregam o espírito das trevas.

Busque na internet e você encontrará diversos sites para as crianças que ensinam como fazer feitiços, como invocar as fadas, e vário rituais de magia, até mesmo para fazer feitiços com vodus contra seus pais e professores.

Assim como Deus é real, o Mal também é real. Por isso não podemos ficar alheios e achar que tudo é apenas brincadeira. É através da aparência inocente, da ideia de brincadeira, que nossas crianças vêm tendo sua mente sendo preparada para receber o anticristo. Ou você acha que tudo isso é mera coincidência? Que estamos exagerando?

Se não nos levantarmos para cuidar das nossas crianças, ensiná-las no caminho em que devem andar, orarmos por elas, pagarmos preço por suas vidas, teremos uma geração descrente no amor de Deus e aberta para ação do inferno.

Pais, sentem com seus filhos, conversem com eles, leiam a Biblia com eles, orem com eles e por eles, leve-os a igreja, sente-os ao seu lado, se interesse pelo que faz e sente, sejam amigos, sejam companheiros, sejam PAIS DE VERDADE. Se nossas crianças estiverem com seu coração firme em Deus, elas venceram esses desafios, e levantaremos uma geração de sucessores, que engrandecerão o nome do Senhor em toda a terra.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e quando crescer, não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

 

Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos

Líderes da Rede de Crianças