Notícias
Novas sinalizações de vagas foram pintadas no estacionamento. Acessibilidade também é pauta no Ministério

Larissa Melo

O Ministério Internacional da Restauração sempre buscou fazer o melhor para Deus e para seus discípulos, e o maior exemplo dessa verdade é a construção do Templo MIR, um Palácio para Deus. Mas, as obras de melhorias não terminaram. Quem estaciona hoje no MIR pode notar algumas diferenças: vagas de estacionamento exclusivas para idosos e cadeirantes, e rampas de acesso nas laterais do Templo.

A Lei Nº 10.098/2000 estabelece normas e critérios para promover a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Acessibilidade significa dar a essas pessoas condições para alcançarem e utilizarem, com segurança e autonomia, os espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, as edificações, os transportes e os sistemas e meios de comunicação. Para isso, a lei prevê a eliminação de barreiras e obstáculos que limitem ou impeçam o acesso, a liberdade de movimento e a circulação com segurança dessas pessoas.

Com as novas alterações no Templo, pedimos a colaboração de todos que respeitem as sinalizações e não estacionem nas vagas destinadas aos idosos e cadeirantes. Nas laterais do Templo, foram instaladas rampas de acesso e elas precisam estar liberadas para a entrada, ou seja, em frente a elas, não se deve estacionar.

Colabore, respeite e divulgue. Com essas mudanças, todos seremos beneficiados.