Notícias

not150927a 1

Francieme Costa 

Em Sião, independente das diferentes rotas, todos os peregrinos da Caravana Terra Nova se encontram para celebrarem juntos a Festa dos Tabernáculos.

Na manhã do Domingo, 27, o Apóstolo Renê Terra Nova deu as boas-vindas a cada um e ministrou uma palavra no Monte Scopus sobre nosso posicionamento diante de tempos difíceis. Ele lembrou que, em meio às guerras, precisamos nos manter como cidadãos do Reino.


Ministração: Como você se comporta diante de uma guerra

Apóstolo Renê Terra Nova

Como você se comporta diante de uma guerra e de uma adversidade? Você se tranca no quarto ou se posiciona para amarrar o inimigo e remover das mãos dele tudo que é seu e que ele havia prendido?

Você, como guerreiro aprovado e um reformador desta geração, tem que saber se posicionar para vencer a guerra e ser restituído.

Quando estamos no relógio de Deus, vencemos as guerras e fazemos uma colheita sobrenatural. 

Deus faz diferença

No Brasil, nossa confiança tem sido que Dilma está no governo, mas Deus está no Trono. Os Céus não estão em crise. Sabemos que nosso Deus afirma na Sua Palavra que Ele faz diferença entre justos e injustos, entre quem O serve e quem não O serve.

Deus faz diferença! E essa é uma verdade que significa que Ele traz recursos e provisão para os que estão firmados em Seu Reino. 

Embaixadores do Reino

Somos embaixadores do Reino e representantes dele aqui na Terra. Não podemos estar no Reino sem o perfil do Rei. Somente debaixo do entendimento de quem é o Rei e de quem somos como embaixadores, podemos viver como príncipes.

A Bíblia diz que Jesus é o Rei dos reis. Todos os outros reis se curvam diante dele desde que era criança, tanto que chegaram diante dele com ouro, incenso e mirra.

O Rei reina e os príncipes governam! Quando entramos no palácio do Rei e estamos sob a Sua geografia, não temos falta de coisa alguma. 

Vencer a murmuração

Príncipes não são treinados no palácio, mas no campo de batalha e no deserto. Campo de batalha e deserto não perdoam covardes.

O que faz com que muitos percam a guerra e vençam a batalha é a murmuração.

Nosso referencial é Jesus, o Rei Soberano. Ele, na Festa dos Tabernáculos, não teve um hotel cinco estrelas para recebê-lO. E a Bíblia não narra que Maria e José murmuraram. Assim deve ser conosco.

A murmuração atrai demônios e afasta as pessoas de nós e também a presença de Deus. Porque assim como você não gosta de andar com murmuradores que estragam todo um ambiente, de igual modo as pessoas não gostam de andar com você quando você murmura. 

A promessa está viva

Quando estamos em guerra, o que pode nos fortalecer além da presença de Deus é lembrarmo-nos das promessas que Ele nos fez e assim mantermos o foco, crendo que cada uma delas se cumprirá.

Quando uma promessa nova se cumpre, fecha-se um ciclo velho para dar início a um novo. Vivemos por ciclos e o nosso Deus é Deus de novidades. Uma das promessas é de que andaremos em novidade de vida.

Neste dia chamado HOJE, Deus estabelece um novo tempo e um novo ciclo sobre as nossas vidas. Em uma guerra, quando permanecemos como guerreiros que sabem quem são, a colheita de vitória virá.

Quando o Rei libera uma palavra, Ele não volta atrás, mas cumpre a Sua palavra. A Bíblia diz que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Quando Ele fala, Ele cumpre.

Quem é você nesse cenário?

Se o Reino é de Deus, se o Rei é Jesus, se você é filho do Rei e vive no Seu Reino, então não há o que temer. Comporte-se corretamente nessa guerra e prepare-se para sair dela com a vitória e como guerreiro aprovado.

Se você entender quem você é no cenário do Reino, viverá no sobrenatural de Deus e debaixo das manifestações de milagres extraordinários.