Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 17.12.2011

Sexo, razões para não ter antes do casamento
Apóstolo Arão Amazonas

Hoje vivemos uma luta contra a secularização do sexo. A sexualidade tem despertado mais cedo. As meninas estão menstruando aos 8 e 9 anos, mas só estão se casando aos 26 ou 27 anos. Ela vai ter que lidar com uma espera de pelo menos 19 anos para manter a pureza.

Os meninos entram na puberdade entre os 12 e 13 anos e só vão se casar aos 28 ou 29. Eles vão ter que lidar com a questão sexual deles por pelo menos 15 anos.

Pesquisas mostram que uma em cada 3 mulheres são abusadas sexualmente. Um de cada 4 garotos são abusados sexualmente. Ainda há um outro dado, dos que não são registrados, que de cada 4 garotos, 3 são abusados sexualmente, mas os pais não reportam.

Existem outros dados alarmantes: metade da população de adolescentes tem sexo antes dos 18 anos. A cada um minuto, 56 adolescentes perdem a virgindade (USA).

Precisamos entender que as preferências da alma geram dívidas em nossa alma. Sansão tinha preferências da alma. Mulheres lindas que o meteram em enrascada.

Criamos modelos mentais de “beleza” ou algo que nos agrade e nos traga satisfação. É o PIB, Padrão Ideal de Beleza. Todos nós temos estes modelos, escolhemos com quem vamos nos casar baseados nestes modelos.

Ficamos endividados NA ALMA  quando queremos cumprir modelos que podem satisfazer a alma, mas não entram nos modelos que podem agradar a Deus.

Não devemos casar com uma pessoa só porque ela é bonita, tem algum dinheiro ou status. Isso não traz real felicidade e satisfação no final das contas.

Nesta geração Pós-moderna, temos sido empurrados a uma vida sexual livre. A desculpa é que fazer sexo é tão comum e normal como comer e beber é fisiológico e vital. Todavia,  ninguém morre se não fizer sexo.



Sexo antes do casamento rompe os 10 Mandamentos dados por Deus.

Os 10 Mandamentos são dados ao homem por Deus para fazer o homem feliz.

Eles não estão DESATUALIZADOS e são ACEITOS COMO VALORES MORAIS ÉTICOS PARA TODAS AS SOCIEDADES.

Se seguirmos estas leis, podemos criar uma vida feliz e próspera. Se não segui-los, vamos pagar um alto preço em divórcio, doença, abortos, filhos ilegítimos e da solidão.

Os homens modernos cometem um grande erro quando pensam que eles podem quebrar essas leis eternas e não sofrer consequências.

Deus diz que não se deve praticar o sexo fora do casamento.

No sétimo dos Dez Mandamentos de Deus, Ele nos instrui a não ter sexo com alguém que não seja o nosso cônjuge.

É claro que Deus proíbe o sexo fora do casamento.

- Quando obedecemos a Deus, Ele está satisfeito. Ele honra a nossa obediência e nos abençoa (Deuteronômio 28:1-3). “Se você obedecer plenamente ao Senhor vosso Deus ... [Ele] vai te exaltará sobre todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre ti e acompanhá-lo se você obedecer ao SENHOR vosso Deus...” (NVI)

Deus tem um motivo para nos dar este comando. Em primeiro lugar, ele sabe o que é melhor para nós.

O sexo é uma força poderosa que pode destruir se não for usado corretamente. Como a energia atômica, o sexo é a força mais poderosa e criativa dada ao homem.

Quando a energia atômica é usada corretamente, pode criar uma energia ilimitada, quando ela é usada de forma errada, destrói a vida.

O sexo é o mesmo tipo de força poderosa. O sexo é um dom de Deus para nos dar o maior prazer, para ajudar na criação de uma companhia profunda com o cônjuge e para a procriação da próxima geração. Mas se você joga com esta poderosa força fora dos limites do casamento, ele destrói você e as pessoas próximas a você.

A atividade sexual pré-marital gera a prisão de milhares de jovens em  seu desenvolvimento psicológico, social e acadêmico.

Estudos mostram que quando os jovens praticam sexo antes do casamento,HÁ CONSEQUÊNCIAS:

- QUEDA do desempenho acadêmico e,

- BAIXA QUALIDADE em suas relações sociais com a família e,

- DETERIORIZAÇÃO DO RELACIONAMENTO com os amigos.

- Isto é porque os adolescentes são muito imaturos para lidar com o impulso sexual explosivo e este tende a dominar sua vida.


Sexo pré-marital

O sexo pré-marital sempre traz consequências desastrosas. Todos que o experimentam jamais podem dizer o contrário. Sempre há consequências para o pecado. Alguns desses efeitos podem ser devastadores:

- Uma gravidez indesejada;

- Vergonha social e na Igreja;

- Desprezo de pais, de amigos e de outras pessoas da família;

- Quebra na construção de planos futuros;

- Um casamento não planejado, forçado ou às pressas;

- A decisão de ter um aborto;

- A colocação de uma criança para adoção;

- Ruptura de relacionamentos com a família, amigos e a Igreja.


Estes são apenas alguns dos possíveis resultados que enfrentamos quando escolhemos ter relações sexuais fora do casamento.

Devemos ter a certeza de considerar o efeito bola de neve do pecado.

E se a relação não dura? Hebreus 12:1 mostra que o pecado impede nossas vidas e facilmente nos enlaça. Estaremos muito melhor se evitarmos essas consequências negativas.

Quando decidimos ter relações sexuais fora do casamento, temos que nos contentar com menos do que a perfeita vontade de Deus para nós e para nossos parceiros.

E se fizermos isso, nós não sabemos como tudo pode acabar. Talvez nós vamos acabar em um casamento infeliz.

Então, aqui vão algumas pistas de reflexão:

Se o seu namorado quer sexo antes do casamento, considere isso como um sinal de alerta sobre a sua condição espiritual.

Se você é o único que quer sexo antes do casamento, considere isso como um sinal de alerta de sua própria condição espiritual.

Sexo fora do Casamento é uma dívida complexa. Compre agora e pague para sempre.