Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 17.12.2011

Geração que Guarda o Coração
Apóstolo Monteiro

 

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23)

Salomão apegou-se a várias mulheres e se desapegou de Deus, fazendo o inverso do que ensinou seu próprio pai, o rei Davi, que ele deveria se apegar ao Senhor com amor (Salmos 91:14).

Existem muitas pessoas endividadas na alma, esqueceram-se de que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. E a paixão faz esquecer os princípios, o temor do Senhor.

A paixão é um desejo tão forte, que se você não estiver fortalecido no Senhor, você não vence. Somente cheio do Espírito Santo não perdemos as promessas.

Deus não divide a glória dEle com ninguém. Por isso, Ele pede: “Filho meu, dá-me o teu coração”. Somente com o coração nas mãos do Senhor, você está com a sua vida segura.

O coração de Salomão não era mais fiel a Deus, tanto que além de amar várias mulheres, ele edificou altares estranhos a outros deuses. Quantos altares estranhos estão no seu coração? Deus quer dar a você um coração fiel. Você fará parte da geração mais fiel da face da Terra.

O projeto de Deus para a sua vida é família. Uma família próspera que come o melhor da terra. Porque é isso que o Senhor tem para cada um de Seus filhos.

Salomão foi por um caminho diferente de seu pai Davi. Ele colheu os frutos de cada pecado, porque o pecado tem suas consequências.

Sabemos que Davi pecou com Bate-Seba, mas se arrependeu. Contudo, o arrependimento não removeu a consequência do pecado dele. E assim como Davi, muitos colhem as consequências dos seus pecados.

Davi era um homem quebrantado, mas a ligação de alma que fez com Bate-Seba o levou a pecar contra o seu próprio corpo, contra Deus.

Hoje vemos muitos jovens que não conseguem ser felizes, porque estão ligados na alma a pessoas erradas. Mas Deus quer nos fazer livres, ensinar-nos que vale a pena esperar no Senhor, Guardar o Coração.

Deus vai lhe dar a pessoa certa.