Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 15.12.2011

Descobrindo o Amor Perfeito
Apóstolo Renê Terra Nova

 

O objetivo de você estar envolvido em um acompanhamento para solteiros, como temos no Ministério Internacional da Restauração a Rede Isaque e Rebeca, não é para, introdutoriamente, arranjar um par, um marido, uma esposa, ou restabelecer um casamento que foi traumatizado no meio do caminho.

A proposta deve ser reestruturar a sua alma, a sua expectativa, a sua perspectiva de vida, depois da orientação com seus líderes e discipuladores, com aqueles mentores que podem ajudá-lo a ter uma vida em outro nível, como você nunca imaginou que fosse possível.

Há pessoas que não acreditam que podem casar e ser felizes, também não creem que podem casar e fazer alguém feliz. A Bíblia diz em Gênesis 2:18: “Não é bom que o homem esteja só.” Ora, por que Deus disse que não era bom que o homem estivesse só? Porque Ele ainda não havia criado a mulher para morar no Jardim do Éden. Então, Ele decidiu: “Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Essa mulher corresponderia a Adão.

O cônjuge precisa nos corresponder em três aspectos: espírito, alma e corpo. Além disso, todos precisam lutar e guerrear contra a solidão.

 

Espírito

No espírito, fala de corresponder no quesito unidade espiritual. Nunca dá certo um ímpio casar com alguém convertido e fazê-lo feliz. Não há como dar certo. Por exemplo, no Sábado, se forem ainda jovens, um vai para Rede a Juvenil ou Domingo para o Culto de Celebração, enquanto o outro vai para uma festa mundana.

Mas quando se é jovem, é comum pensar que Deus pode mudar a situação e Ele pode mesmo, porque pode mudar todas as coisas. Porém, a Bíblia é clara quando diz que não há comunhão entre luz e trevas. “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (II Coríntios 6:14). Portanto, o melhor a fazer é não se envolver em um relacionamento que possa fazê-lo somar consequências catastróficas.

Deus tem alguém extremamente reservado que lhe corresponda no espírito. Alguém que tenha nivelamento espiritual. Casar com alguém desnivelado espiritualmente é terrível. Como é desagradável um casamento no qual a esposa tem que ficar comandando o marido para orar. Ou um casamento no qual o marido batalha para que a esposa sirva a Jesus e ela se mantém desinteressada. É muito desgastante.

 

Alma

É preciso que os cônjuges se correspondam na alma porque quando o homem é ferido, ele não consegue romper também no espiritual. Então, traz todas as doenças da alma para o casamento.

Mas alguns, porque estão com pressa para casar ou com uma vontade de casar incontrolável, não ouvem os conselhos dos pais, dos líderes, dos Pastores. Mesmo que estejam sendo alertados sobre determinados problemas, fecham os olhos para tais fatos. Ninguém está isento de problemas, todos têm problemas, mas existem problemas que nós não podemos levar para o casamento; precisam ser tratados e curados antes.

É preciso que haja um nivelamento de alma para que a pessoa seja emocionalmente equilibrada. Assim, os dois terão diálogo de nível e tudo que realizarem farão em conjunto.

 

Corpo

A Bíblia diz que a mulher que Deus entregaria a Adão seria companheira idônea, ou seja, iria correspondê-lo. Isso está relacionado à necessidade física também. É preciso gostar fisicamente da pessoa que com a qual se casará.

Precisa ter essa conexão entre o homem e a mulher. Existe uma química que quando nós olhamos, sentimos algo diferente. Isso precisa existir no casamento.

 

Guerreie contra a solidão

Deus é o primeiro a protestar a solidão. Deus não quer ninguém sozinho. Foi Ele Quem disse que não é bom que o homem esteja só. Essa palavra é um protesto à solidão.

Por que não é bom ficar sozinho? Por causa das neuroses da solidão. Essas neuroses precisam ser quebradas. Solidão é uma guerra interna e desconhecida. Ninguém conhece o poder contra si mesmo na solidão. Ninguém imagina o que é a solidão. É horrível ficar só. Na Flórida, morre em média 15 pessoas sozinhas em mansões milionárias. A solidão é terrível, é uma arma contra a própria vida. Deus não quer que ninguém fique só.

O solitário tende também a ser rebelde. Deus quer que você rompa com a solidão, saia do deserto, entre em família e elimine as rebeldias. Todo solitário tem rebeldias no coração. A rebelião anula um ato de conquista da história.

Deus faz com que o solitário habite em família, Ele os tira do cativeiro e os leva para a prosperidade. O Senhor quer lhe dar uma família para que toda síndrome de rebeldia saia do seu território.

A linguagem de Deus é que Ele não quer que se instale rebeldia em seu coração, mas que se instale o desejo de construir família. “Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca” (Salmos 68:6).

A Bíblia diz que vendo Abraão que Isaque estava triste – porque solidão gera tristeza – pediu ao seu servo que fosse em busca de uma esposa para ele. Solteirice é um espírito. E o mundo espiritual sabe que, ao casar, você se realiza.

Você sabe o que Deus está preparando para você? A aliança se confirma quando entramos no sobrenatural. Precisamos gerar no espírito o que queremos. Casamento é uma expectativa gerada. Você precisa entrar no sobrenatural para gerar o relacionamento.

Há pessoas que não sabem que, para entrar em um relacionamento, devem travar uma guerra, pensam que é ficar procurando, piscando, flertando no culto. Mas não é isso, porque Igreja não é franquia, não é agência. Igreja é lugar de buscar, no mundo espiritual, respostas de Deus.

Casar e construir família é devolver alegria a esta geração. Porque existem muitas dores escondidas e Deus precisa entrar na sua história e promover restauração.

Se você lançou palavras do tipo: “Eu não quero casar”, anule essas palavras, no poder do Nome de Jesus. Também, se recebeu palavras de decreto de pai, mãe ou de autoridades, dizendo: “Você nunca casará”, anule em Nome de Jesus. Palavras como: “Se você casar, você nunca será feliz”, também precisam ser anuladas em Nome de Jesus. Qualquer situação que entrou e incutiu na sua alma que casamento é instituição falida, que casamento não presta, saiba que é mentira.

Entre no mundo espiritual, anule toda sentença contrária à Palavra de Deus. Assim, tudo que entrou na sua alma terá que sair. Você será liberto em Nome de Jesus, e todo demônio, principado e potestade que migrou e veio cercando o seu território, e que o prendeu na mente e no espírito, sairão, e começará o tempo da sua aliança.

Você deve guerrear por seu futuro cônjuge, deve orar a Deus, clamar pelo seu direito de ter uma família bendita. Precisamos deixar o individualismo, o espírito narcisista. Sair do narcisismo é uma libertação.

Deus fará algo muito lindo na sua vida. Mas, para casar, você terá que guerrear. Casar é entrar em guerra. É uma guerra de estratégia específica, é pagar preço de oração e jejum para trazer Isaque para Rebeca, e Rebeca para Isaque.

Deus começará a agir na sua vida para fazer com que o decreto se cumpra. Você encontrará o amado da sua vida, a pessoa que o completará.

Isaque e Rebeca se amaram. A Bíblia diz que um correspondeu ao outro. Deus dará a você um auxiliador, uma auxiliadora, que lhe corresponda, pois aquele que está do outro lado sempre espera ser correspondido.

O Senhor disse que não é bom que o homem esteja só. Então, não crie neuroses, medo, narcisismo, nem tão pouco viva no estágio de guerra por causa da solidão. Deseje, ore, para que, no mundo espiritual, seja liberada a palavra, a pessoa da sua aliança.

Decida não querer ficar só. Case e entre no melhor tempo para a sua vida, em Nome de Jesus. Peça ao Senhor que Se apresse com o Isaque no campo, e com a Rebeca a caminho, para que vocês possam se encontrar e se amar na tenda, gerar os filhos da aliança e serem poderosamente abençoados para um tempo de alegria.

 

Apóstolo Renê Terra Nova