Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
Mulheres de Honra são mulheres fiéis


Quando o assunto é fidelidade, não há como não expressar o nosso reconhecimento ao nosso Deus, Único, Verdadeiro, Fiel e Justo. Aquele que foi Fiel até a morte, e morte de Cruz. Fidelidade implica confiança e vice-versa. Ser fiel acima de tudo é ter a essência dAquele que é Fiel e para sempre será (Salmos 117:2). Para a mulher, ser fiel é ser leal, firme, perseverante, confiante, auxiliadora e verdadeira. Mulheres de Honra são fiéis quando temem ao Senhor e O honram com a sua fidelidade.

Em muitos aspectos, a mulher é honrada por Deus quando é fiel. Nesse contexto, quero citar três áreas nas quais o Senhor tem uma honra específica para cada uma de nós, mulheres: Ministério, Família e Finanças.

1. Ministério

Mulheres de Honra têm um chamado do Senhor, um propósito específico através do qual o Reino de Deus será plenamente estabelecido. Um dos grandes exemplos que podemos falar é o chamado de Maria, mãe de Jesus, escolhida para um grande propósito: o de gerar o Messias.

O diferencial em Maria não era somente sua santidade ou seu exemplo como mulher, que a levou a alcançar graça diante do Pai e ser, assim, a escolhida para esse propósito. O motivo de tamanha honra foi a disposição do seu coração em dizer sim ao seu chamado, sendo fiel ao Senhor e O honrando com seu serviço.

Maria foi bendita diante de Deus, foi agraciada, e por Ele foi honrada, pois em nenhum momento teve manchas em seu ministério. Sua seriedade e compromisso facilitaram todas as coisas, permitindo que o ministério de Jesus também fosse expandido. Como Maria, devemos dizer sim ao nosso chamado, recebendo a graça de Deus e sendo fiel em todos os momentos, fazendo tudo o que o Mestre mandar.

 

 

2. Família

O chamado à fidelidade na família não está somente direcionado à vida conjugal, na qual a esposa deve ser fiel ao seu esposo. A fidelidade na família deve ser ensinada desde o ventre, onde a criança é envolvida por laços de confiança e verdade. Honrar aos pais é dar a eles o valor devido. Enquanto filhos, devemos honrar nossos pais, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). A honra aos pais nos dá direto a viver bem e ter vida longa.

A honra ao marido se dá com a submissão, que é a chave da harmonia no casamento, onde a esposa, em amor, se submete em tudo ao seu esposo, considerando-o cabeça, mas sem se anular, pois ela também faz parte desse mesmo corpo ao se tornar uma só carne através da consolidação da aliança.

Muitas mulheres confundem submissão com escravidão, na qual um senhor dita todas as regras e seu escravo obedece sem retorno algum. A submissão bíblica deverá ser conduzida em amor. No texto de Efésios 5:22, essa submissão é ensinada como se fosse ao Senhor, e todo aquele que se submete ao Senhor é honrado por Ele.

Quando a mulher honra o marido como cabeça, ela está honrando o Senhor também como cabeça da Igreja e, por isso, a honra de Deus vem sobre todo o corpo, ou seja, toda essa casa será honrada. Por isso, mulheres, como filhas, honrem os seus pais, e, como esposas, honrem os seu esposo, pois certamente o Senhor as recompensará.

 

3. Finanças

A honra nas finanças é demonstrada na Bíblia em dois aspectos: Espiritual e Físico. Ambos estão literalmente ligados, assim como a fé e as obras, pois a Bíblia diz que a fé sem obras é morta (Tiago 2:26). Para entender esses dois aspectos, precisamos primeiramente entender que dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36). Poderia citar aqui várias referências que confirmam a Soberania de Deus acerca de tudo o que temos e precisamos para todos os momentos de nossas vidas. No aspecto espiritual, sabemos que somos espírito, alma e corpo, e precisamos ser conservados íntegros e irrepreensíveis (I Tessalonicenses 5:23). Quando honramos a Deus com nossos bens, isso através de dízimos, ofertas e primícias, fazemos primeiro no espírito, pois cremos que é o Senhor quem recebe e avalia conforme a nossa fé, gratidão ou entendimento, e, segundo, no físico, dando conforme a fé que nos foi gerada e o propósito específico.

Quando Abel ofereceu sua oferta ao Senhor, o que agradou a Deus foi a motivação de seu coração e a sua confiança. Ele foi até o Senhor para ser aceito por Ele e ser por Ele galardoado. Já Caim, confiou mais em sua oferta do que propriamente em ser aceito por Deus.

Quando ofertamos ou devolvemos ao Senhor o dízimo, devemos fazer com a plena convicção de que Deus não precisa do valor e sim da nossa vida. Fazer como Abel fez, dando a Ele suas primícias, honrando a Deus pelo que Ele é e pelo que somos diante dEle, não como fez Caim, que trouxe uma oferta qualquer, não dando a Deus a honra pelo que Ele é.

Todo investimento no mundo espiritual se reflete no mundo físico. Assim, nossa prosperidade começa quando investimos nossa vida em Deus, buscando a Ele, buscando primeiramente o Seu Reino, pois essa busca, como prioridade, supre todas as outras necessidades (Mateus 6:33).

Como Pai, Deus nunca deixará que Seus filhos fiéis padeçam. Precisamos, a cada dia, nutrir a nossa fé de esperança, pois quem anda ansioso ou inquieto por alguma coisa perde a fé. Portanto, mulher, honre ao Senhor com seus bens, faça isso com alegria, busque primeiro o Reino, dê sempre o seu melhor a Deus e tudo isso trará a você, à sua família e aos seus filhos a honra de Deus e a provisão do Alto, pois o Senhor, como Pai, conhece e supre todas as nossas necessidades.

Dessa forma, com essas três áreas devidamente tratadas pelo Espírito Santo, seremos mulheres virtuosas, sábias e edificaremos uma casa para o Senhor na Rocha, sem ser abalada pelas tempestades ou adversidades, mas firmada nos propósitos do Senhor e inabalável no dia mau.

Pastora Josiane Leitão