Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 


Uma mulher de honra não compromete a sua integridade


Que privilégio tremendo vivermos em uma geração que reconhece o valor da mulher! O Filho do Homem conquistou essa restauração para nós, porque Se manteve perfeito em todas as áreas de sua vida; Yeshua conservou a Sua integridade.

Integridade é “o estado daquilo que está inteiro, que não sofreu qualquer diminuição”. A Bíblia revela que somente os íntegros serão honrados por Deus (Salmos 112). A integridade gera distinção. Uma mulher de honra possui um caráter íntegro que impacta sua geração. Portanto, podemos dizer que integridade é o perfil de alguém de conduta reta, honesta, ensinável, sincero, transparente e, principalmente, digno de total confiança.

Uma mulher íntegra não se associa a pessoas que não possuem esse perfil. Ela se distingue por sua visão espiritual ampliada que a faz ver além das circunstâncias, e se desempenha a realizar projetos nobres que consolide sua família, seu ministério e sua nação. Isso não significa que ela seja uma “supermulher”, que não sinta medo, que não passe humilhação, que não se sinta só. Mas, determina o quanto ela foi marcada pelo seu encontro com Yeshua e extrai dEle, diariamente, a força e motivação para lutar e vencer.

Observamos esse comportamento em inúmeras mulheres que marcaram seu tempo e entraram para a história de Israel. Analisemos a vida de Ester e Rute:

Ester

Era judia, órfã e foi adotada por um parente próximo. Seu nome hebreu é Hadassa que significa MURTA, planta ornamental de grande beleza usada em cercas vivas. Esta planta foi citada em Isaías 55:13 para mostrar a integridade do Messias durante o Seu reinado milenar na Terra, após a sua segunda vinda, abrangendo: proteção, cobertura e governo. Hadassa foi selecionada para se casar com o Rei da Pérsia (Assuero), em um tempo de conflito político e perseguição religiosa. Para sua proteção, submeteu-se a usar um nome persa – Ester (estrela), até entender qual era o propósito de Deus em colocá-la naquela situação de risco.

Como a obediência é a mentora da honra, ela descobriu a estratégia de satanás para matar todos os judeus, inclusive ela mesma. Em vez de se entregar ao desespero, pediu cobertura, ouviu a voz de seu mentor, e mergulhou no reino do espírito para buscar, do coração do Pai, a direção certa. Preparou-se no espírito, na alma e no corpo, em jejum total por três dias. Na hora certa, revelou a verdade e desmascarou seu inimigo. Um novo decreto foi instituído e o povo judeu conquistou a sua vitória. A integridade no caráter de Ester venceu a corrupção de Hamã. Essa mulher de honra se tornou a rainha mais ilustre que já serviu ao Senhor.

Rute

Era moabita, cresceu no meio dos costumes pagãos, casou-se com um judeu chamado Malon e foi marcada pelo caráter santo do Deus de Israel. Seu nome é de origem hebreia e significa: BELA COMPANHEIRA.  Demonstrava amor e gratidão a sua sogra, de quem absorveu os princípios de Deus. Diante do aparente caos que se abateu sobre sua família, Rute se manteve firme nas promessas do Senhor. Seu sogro, cunhado e marido morreram, deixando-as condenadas à miséria. Rute toma a responsabilidade sobre si para restaurar essa situação. A primeira atitude foi a de sair de Moabe e voltar para Belém – CASA DO PÃO. Rute fez o mais lindo dos votos já registrados na história do povo de Deus: “... onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, e o teu Deus é o meu Deus...” (Rute 1:16).

O caráter da honra nos dá direito à conquista e à realização do impossível. Sua dedicação, desprendimento e fidelidade atraíram os olhos da sua comunidade. A boa reputação conquistou o coração de Boaz, um parente próximo de Noemi, sua sogra. Essa integridade colocou sua geração bendita nesta terra, e dela veio o Messias, pois Rute se tornou a bisavó do grande Rei Davi.

Portanto, mulheres de Honra, concluímos que, diante de toda a corrupção que nos cerca, vale a pena honrarmos ao Senhor em cada decisão a ser tomada, crendo que a sua glória será refletida em nossas gerações porque não negociamos a nossa integridade.

  

Apóstola Adriana Albuquerque

MIR – Natal/RN

 
  31.08.2011 » Uma mulher de honra não compromete a sua integridade
  27.08.2011 » A Honra de ser Mulher
  25.08.2011 » Perfil da Mulher de Honra
  25.08.2011 » Vivendo o Perfil da Mulher de Deus
  25.08.2011 » Uma escolha importante
  23.08.2011 » Obediência, expressão de uma mulher de honra
  23.08.2011 » O perfil da mulher que faz história
  22.08.2011 » Deus conta com você, Mulher!
  19.08.2011 » A postura da mulher de Noé
  19.08.2011 » Mulheres maduras, mestras no bem
  19.08.2011 » Mulher construtora
  18.08.2011 » Mulheres sábias viverão o melhor de Deus
  18.08.2011 » Mulheres de Honra são mulheres fiéis
  18.08.2011 » A mulher que serve a Deus
  16.08.2011 » A mulher e suas conquistas
  16.08.2011 » MULHER: Guardiã de Honra
  16.08.2011 » Débora, uma mulher de honra
  15.08.2011 » A mulher virtuosa
  13.08.2011 » Ouvindo o chamado de Deus
  12.08.2011 » A mulher: desafios e conquistas
  07.08.2011 » Mulheres de Honra - Mulheres de linguagem irrepreensível