Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
A mulher que serve a Deus


“Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR essa sim será louvada.” (Provérbios 31:29,30)

A mulher que serve a Deus tem um chamado: ser virtuosa, ser desprendida e marcada pelo poder de Deus, ou seja, ser uma mulher que tem o perfil e o caráter de um Deus forte e poderoso.

Esta mulher de Deus é:  

 

CONFIANTE

Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em quem se pode confiar. “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.” (Provérbios 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes, tem a sua vida firmada na verdade, e, por andar na verdade, é fiel sempre.

 

AGRADÁVEL

A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” (Provérbios 31:12). É uma mulher serena que se preocupa com o bem-estar de todos e, por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem, torna-se uma pessoa agradável.

 

NÃO MURMURA

A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.” (Provérbios 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos, por suas conquistas. Todas as tarefas que realiza, faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por esse motivo, nada lhe falta e sempre alcança suas metas.

 

É FORTE

A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.” (Prov. 31:17). É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar, mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

 

É UNGIDA

A mulher virtuosa tem mais uma grande virtude: nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.” (Provérbios 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência, o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis, não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

 

Entendendo que se a mulher tiver essas qualidades como marca em sua vida, será muito feliz e nada poderá atrapalhar o seu crescimento. A cada dia ela se aperfeiçoa, cresce, frutifica, e seu fruto permanece diante do Pai.

Apóstola Clice Nascimento