Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
Débora, uma mulher de honra


“Certamente, irei contigo, porém não será tua a honra da investida que empreendes; pois às mãos de uma mulher o Senhor entregará a Sísera. E saiu Débora e se foi com Baraque para Quedes”. (Juízes 4:9)

Os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mal perante o Senhor depois de falecer Eúde. Então, uma mulher (no hebraico issah, mulher ou ‘esposa’ capaz de gerar filhos), que era esposa de Lapidote, profetisa, passou a julgar Israel naquele tempo. Seu nome era Débora. Para ocupar tal posição, Débora conquistara o respeito tanto de homens quanto de mulheres.

Débora se mostrou uma fonte de inspiração e fé a Baraque, comandante militar das tribos do Norte de Israel, e aos dez mil homens que com eles estavam. Revelou-se uma mulher de honra quando se dispôs a liderar um exército na batalha.

Em Juízes 5:7, cantou: “Ficaram desertas as aldeias em Israel, cessaram, até que eu, Débora, me levantei, levantei-me por mãe em Israel”.

Essa mulher tornou-se uma matriarca capaz de conduzir uma nação de filhos espirituais à liberdade.

Débora, uma mulher, uma esposa, uma profetisa, uma libertadora, uma fonte de inspiração e fé, uma mãe, uma mulher de honra.

Pastora Michela Oliveira