Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
A Honra de ser Mulher


Muitas vezes não paramos pra ver que honra é ser mulher. Se não fôssemos mulher, não gostaríamos tanto de sapato; não cuidaríamos tanto do cabelo, das unhas, da pele, da sobrancelha, da roupa; não descobriríamos tanta oferta; não gostaríamos de fazer compras; não falaríamos bastante (na verdade, o suficiente!); não conseguiríamos fazer duas ou três ou mais coisas ao mesmo tempo; não teríamos coração de mãe (mesmo sem termos gerado filhos biológicos, às vezes!); não poderíamos ser chamadas de ajudadoras idôneas! Ufa! Isso é só uma parte!

Gostaria de falar um pouquinho das duas primeiras qualidades citadas na Bíblia a respeito da Mulher:

“E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.” (Gênesis 2:20)

Olha o que diz um dicionário sobre ajudar: auxiliar, socorrer, cooperar com, favorecer, propiciar, proteger. No latim, adjutare, auxiliar, aliviar.

E sobre idônea: que tem competência para desempenhar certos cargos ou funções, apta, capaz; adequada; que é moralmente correto. No latim, idoneu, idem.

Deus nos criou para sermos assim, com todas essas qualidades, com toda essa capacidade. Isso é inerente do ser mulher. Que honra!

Muitas vezes, não entendemos, e rejeitamos essa escolha de Deus. Não queremos aprender a cuidar da casa, não queremos menstruar, não queremos ser submissas, não queremos ajudar, e, sim, ser ajudadas (invertendo os papéis), não socorremos, não protegemos, não desempenhamos nossa função.

Não tem como ser mulher de honra se não descobrirmos e vivermos a honra de ser mulher. É um privilégio ser Mulher, desempenhar esse papel, viver a vida descrita na Bíblia em tantos livros como: Gênesis, Ester, Rute, Provérbios, I Coríntios, e outros.

Não é fácil, mas a própria Bíblia dá a dica de como fazer: “Quem tem falta de sabedoria peça a Deus, que a dá liberalmente”. Que legal isso, já é a solução para muita coisa. Em falar em sabedoria, o livro de Provérbios 14:01 diz: “Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.” O texto não diz como a mulher sábia faz para construir. Conhecendo os demais ensinamentos bíblicos, podemos concluir que ela usa de tudo e de todos para ajudá-la no trabalho, mas, em contrapartida, a tola não precisa de ninguém, com suas próprias mãos destrói tudo.

A vontade de Deus é que a mulher seja sábia, ajudadora, idônea, santa!  

Preste bem atenção: isso não é só para as mulheres casadas, é para todas, de todas as idades, de todos os estados civis.

E a nossa oração, em especial nestes dias do 2º Congresso de Mulheres, é que cada mulher aprenda e busque em Deus a ter O PERFIL  DA MULHER DE HONRA vivendo O PERFIL DA HONRA DE SER MULHER.

                       

Apóstola Warlinda Galdino

MIR - Santarém/PA