Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
A mulher: desafios e conquistas


 

Quero destacar o perfil da mulher brasileira, seu papel na sociedade, suas conquistas ao longo dos séculos, como também seus direitos legais e questões sobre a tripla jornada de trabalho da mulher, como mãe, esposa e profissional.

Em meio a era da Pós-modernidade (3º milênio), não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres, tomando como exemplo a pessoa de EVA, que soube seguir em frente e aceitar o perdão de DEUS, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Dentre todas as mulheres, destacamos Maria, como uma serva de honra, humilde e de alma nobre, que dizendo sim para Deus, definiu o futuro de toda a humanidade, sendo escolhida para ser a mãe do Salvador Yeshua Ha Mashiach, Jesus Cristo, o Messias.

Já faz alguns anos que a mulher vem travando uma luta constante para conquistar o seu espaço, superando preconceitos na sociedade, sendo respeitada como indivíduo e cidadã. Hoje, é comum vermos mulheres ocupando cargos que alguns anos atrás eram direcionados apenas para os homens.  Elas estão presentes na política, na construção civil, na medicina, nas forças armadas, no mercado informal, no sacerdócio; são executivas de sucesso em grandes empresas, cientistas, etc. Na verdade, não sei se existe alguma função na qual a mulher ainda não está inserida. A cada conquista, comemora como se fosse um troféu. No entanto, muitas não querem ser apenas uma profissional bem-sucedida. Por mais diversificadas que sejam as funções ocupadas por uma mulher, ela não consegue anular sua característica natural, ela também quer ser esposa e mãe.

Infelizmente, algumas mulheres têm sofrido muitas perdas, em muitas situações, as quais tem sido desrespeitadas, perderam a sensibilidade, o amor próprio e até mesmo a dignidade; e muitas são vítimas da violência intrafamiliar (a Lei Maria da Penha foi sancionada para ajudá-las).

Em meio a tudo isso, é possível encontrarmos mulheres virtuosas no século XXI?

Sim, a mulher virtuosa que Salomão descreve em Provérbios 31:10-30 tem fortes características cristãs da mulher do século XXI. Ela é sábia, temente a Deus, trabalhadora, prudente, firme no caminho do Senhor e em Seus propósitos, participa do orçamento familiar, além de ser dona de casa, esposa e mãe. É empreendedora, uma mulher que levanta muito cedo, faz o cardápio para o almoço, administra a sua casa, é prevenida, atenta às necessidades do marido e dos filhos. Tem várias habilidades, não teme os desafios e está sempre disposta a recomeçar. A generosidade faz parte da sua personalidade. Suas palavras são sempre sábias, abre a mão ao aflito e atende ao necessitado, serve a comunidade e trabalha para Deus.

Para algumas, as coisas ainda são muito difíceis, pois criam os filhos sozinhas, trabalham, estudam e atuam como administradoras do lar; são virtuosas mesmo em meio às adversidades e desafios. E, acima de tudo, são vencedoras porque acreditam em dias melhores.

Não é fácil para elas conciliar e atender bem às exigências profissionais e as atribuições de esposa e mãe. Por isso, ser uma mulher virtuosa no século XXI é surpreendentemente fantástico.

Na oportunidade, faço menção desta grande mulher, Ana Marita Terra Nova, que tem sido virtuosa, a qual ainda jovem decidiu servir a Jesus, definindo dessa forma o seu futuro. É uma mulher de honra em pleno século XXI. E, como nossa mentora, ainda tem muito a nos ensinar.

Que Deus continue a abençoando!

Graça e Paz!

Apóstola Leonete Cunha