Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
O perfil da mulher que faz história


A mulher é uma criação divina. Deus a fez com um tremendo propósito. Assim diz o Senhor em Sua palavra: "Farei uma mulher que será auxiliadora e idônea.” (Gênesis 2:18)

Deus criou a mulher e traçou o seu perfil: ajudadora idônea, serva, orientadora, capaz, apta, competente, edificadora, sábia. Em tudo na humanidade, em todas as sociedades, está presente o toque, a presença da mulher.

A mulher é chamada a participar de grandes histórias. No começo da criação, foi influenciada, também influenciou marcando de forma determinante a história da humanidade. Nós, mulheres, precisamos entender que a nossa atitude pode deixar uma marca extraordinária ou drástica. Fomos criadas para operar no extraordinário, foi para esse propósito que Deus nos criou.

Somos chamadas para edificar e não podemos permitir que um perfil negativo e destruidor entre em nós. Toda atitude tem uma consequência. Podemos ser a auxiliadora idônea, edificadora, criadora de uma bela história.

Um perfil de honra muda a história

No livro de Rute, vemos uma mulher com um perfil indesistível, generosa, grata, serva, forte, serena, e determinada. Sua história estava totalmente destruída e tudo parecia ser o fim. Como uma mulher de honra, Rute não desistiu, foi generosa com sua sogra e capaz de administrar suas emoções diante de grandes perdas e do caos que lhe havia alcançado.

Rute, uma mulher de perfil extraordinário, deixou o seu passado e olhou para o futuro, renunciou sua cultura, seus deuses, para entrar em novo tempo. Seus olhos nada viam, mas sua fé no Deus de sua sogra, Noemi, dava-lhe a certeza de uma nova história.

O perfil determina quem somos, e o que somos determina a nossa história. Nosso perfil define a nossas escolhas, e as escolhas definem onde chegaremos. Rute escolheu acertar, fez a rota da conquista.

Ela não se deteve diante das impossibilidades, não murmurou, não se rebelou e não perdeu a fé. Seu perfil impressionou um grande homem de Deus, que a escolheu como sua esposa. Rute encontrou um resgatador e fez parte da história de Jesus. Da sua semente, gerou Yeshua, Resgatador das nossas almas. E, assim, seu nome entrou no livro da genealogia de Jesus. Rute marcou uma história com nobreza. Não importa a circunstância, a sua escolha, seu perfil é capaz de mudar a sua história.

A mulher é a porta de entrada para redenção

Para que entrasse a redenção, foi preciso a participação de Maria, gerando o Redentor. Maria, com sua reputação, foi escolhida para fazer parte dessa extraordinária história (Lucas 1:30-33).

Deus conta com você para realizar grandes histórias, conta com seu perfil de mulher de honra para realizar mudança em sua vida, família e ministério.

A mulher no lugar certo na hora certa

. Vemos também a mulher mais uma vez em uma extraordinária história. O livro de Mateus, capítulo 28, fala de Maria Madalena. Maria, com o perfil tão honroso de serva, foi a primeira das testemunhas da ressurreição.

Mais uma vez, a figura da mulher presente nessa marcante história para toda humanidade, a Mulher portadora de boas notícias. Ela recebera a missão de anunciar aos discípulos que Jesus ressuscitou.

Deus estabeleceu o perfil da mulher

Ele tem propósito para nós, mulheres, em todo curso da história da humanidade. Nós podemos fazer, mudar, transformar edificar uma geraçāo. Enfim, podemos ser uma mulher de honra ou desonra.

Para marcar uma história de honra, escolha o perfil da mulher de honra. Somos construção divina, equilíbrio da criação. Não somos apenas mulheres, somos mãe, esposa, educadora, profissional, auxiliadora, edificadora, construtora, somos mulheres de honra.

Pastora Jeruza Costa