Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
Mulher construtora


“A mulher sábia edifica sua casa, mas a tola, com suas próprias mãos a derruba.” (Provérbios 14:1)

Uma construtora edifica prédios, casas, galpões, pontes, ruas, etc, e tudo o que ela constrói é para benefício de alguém. Para tanto, ela tem uma ética que precisa seguir, ela sempre calcula os gastos, custo-benefício, ela orça a obra antes de fazer qualquer compra ou construção. Uma construção envolve muitos ofícios, muito trabalho. A construtora tem em suas mãos a responsabilidade de muitas vidas e essa construtora, se não usar de bom senso (sabedoria) e inteligência, e comprar um material inferior, não calcular certo as estruturas, não vistoriar a obra, essa construção será frágil, podendo até cair.

A palavra edificar no hebraico é bãnah que significa construir, fundar, estabelecer, restabelecer, edificar. Então, a mulher edifica sua casa, sua família. Toda mulher que busca sabedoria do Senhor encontra a graça de ter um lar feliz. Muitas mulheres têm perdido seus maridos, filhos porque se tornaram mulheres tolas, insensatas, não velaram pela Palavra.

A Bíblia diz que dura coisa é viver com uma mulher rixosa. A palavra rixa, no dicionário Aurélio, está associada a contenda, briga, revolta, discórdia, desavença e disputa. “A goteira contínua num dia chuvoso e a mulher rixosa são semelhantes; retê-la é reter o vento, ou segurar o óleo com a destra.” (Provérbios 27:15-16)

Como pode uma casa ser construída com contendas, revolta, discórdia e briga? A Torre de Babel ficou como exemplo para toda a humanidade. Uma construção não será bem firme se o material comprado for de qualidade inferior; tem que ser de primeira qualidade.

A mulher tem que calcular os custos de edificar sua família, o investimento que precisa para que seus filhos possam ficar firmes e nunca serem destruídos, ela precisa que a base seja fortificada para que a estrutura não seja abalada com o tempo.

A mulher precisa ter ética quanto à qualidade das palavras para com todos com quem convive: o marido, filhos, netos, os colegas, os que estão sob sua liderança, etc.

A mulher não pode comprar qualquer material para edificação da construção chamada “família”. Precisa ser tudo de primeira.

Ela precisa usar um concreto de primeira qualidade chamado “amor”, que tudo suporta tudo espera, não se preocupa com seus próprios interesses, não arde em ciúmes (I Coríntios 13).

Deve adquirir ferro chamado “paciência”, porque traz perseverança, que gera experiência, que produz esperança, que não traz confusão, porque o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado (Romanos 5:4-5).

Enfim, é preciso construir com sabedoria. O sábio aprende com os erros dos outros. A sabedoria quem nos da é o Senhor, e Eele já deixou tudo na Palavra para nós aprendermos. Logo, quem quer sabedoria, peça ao Senhor.

O caminho para edificar sua casa, seu ministério está em Gálatas 5:16-26.

Pastora Neuza Nardi