Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
Mulheres de Honra - Mulheres de linguagem irrepreensível

“Linguagem sã e irrepreensível, para que o diabo se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” (Tito 2:8)

 

Mulheres de honra são mulheres que em tudo sabem como se comportar, que onde chegam são notadas, principalmente, pela discrição com a qual se apresentam, e não pelos trajes exagerados ou pela forma como falam, de maneira desordenada.

Mulheres de honra são mulheres de linguagem sã e irrepreensível. Sabemos que é extremamente desagradável estar perto de alguém com uma linguagem torpe. Agora, se já é ruim estar perto, imagine conviver com uma mulher que fala de forma descompensada e que não sabe utilizar com precisão as palavras. Como mulheres de honra precisamos ter uma linguagem curada e que libera cura para outros.

A mulher de honra, que sabe como falar e como calar, bem como os momentos apropriados para isso, é uma mulher:

. Madura. A mulher de honra, que tem linguagem sã, demonstra maturidade e transmite segurança. É uma mulher que deixou de servir ao mundo para servir a Deus; deixou de andar na carne para andar no espírito. A mulher madura é aquela que chegou a um novo tempo para conquistar o seu espaço, debaixo de uma vida de maturidade e sabedoria dadas por Yeshua.

À medida que chegamos mais próximas do caminho da maturidade, deixamos para trás as coisas de meninas e nos tornamos adultas para um avanço, rumo ao nível de crescimento que podemos considerar um crescimento sem limites.

Esse nível de maturidade nos empurra para maiores conquistas dentro da proposta de quem é a mulher no nível da honra como ela pode ser considerada, porque muitas até já se consideram assim por dentro.

. Sensível. A mulher de honra é uma mulher sensível, porque a maturidade faz com que olhe tudo e todos ao seu redor, avaliando situações e descartando possíveis erros. Ela tem uma sensibilidade inconteste, tem um poder de convencimento... Quando ela se deixa ser usada por Deus, com certeza, coisas tremendas e maravilhosas da parte do Pai acontecem.

Hoje já subimos muitos degraus para alcançar êxitos. Temos aprendido, ao longo da história, que Deus cuida da mulher desde os tempos primórdios, em que a honra era servir Jesus e ser discípula dEle. Essa foi uma larga conquista, que no reino espiritual, contou como crédito para que as mulheres se tornassem mais confiantes nelas mesmas e em Deus. E quando somos confiantes não perdemos a sensibilidade, pelo contrário, somos muito mais quebrantadas.

. Dedicada. Hoje as mulheres são honradas pela dedicação que têm para cuidar de vidas como discípulas de Jesus, líderes de excelência, sendo um verdadeiro modelo de vida tanto no lar como na Igreja.

Neste novo tempo, Deus está chamando mulheres para exercerem seus dons, talentos e habilidades. Essas mulheres já entenderam o propósito do chamado e, por isso, caminham em obediência, dedicando seu tempo a Deus e às vidas que Ele confia em suas mãos. O resultado é mudança de sorte, restituição e alegria da salvação em Deus.

. Amante do lar. A mulher de honra ama o marido, os filhos, a família. Vivemos em outra dimensão sendo honradas dentro e fora do lar, cumprido I Timóteo 5:8 que diz que devemos cuidar bem da nossa casa. Ela sabe que Deus vem em primeiro lugar e depois vem a família, por isso alcança êxito dentro e fora do lar.

. Consolidada. O projeto de Deus é muito grande para nós, dentro de uma perspectiva espiritual, é muito mais do que imaginamos. Nós, mulheres, já fomos consolidadas pelo Deus Pai. Sua consolidação em nossas vidas trouxe libertação, cura nas nossas emoções, restituição e honra. Tudo isso fez com que nos tornássemos mais acessíveis e facilitadoras de relacionamentos, até mesmo para consolidar as nossas famílias.

. Forte. Ao mesmo tempo que é sensível é forte, pois entende que como mulher ela é considerada como uma espécie de figura da Igreja. A Bíblia diz que o Noivo, Jesus, vem buscar a Sua Noiva, a Igreja. Podemos considerar uma obra perfeita de Deus. Para fazermos jus a essa posição de honra, devemos sempre ter um forte testemunho e, ao mesmo tempo, um testemunho convincente, com uma alta responsabilidade de servir a Deus todos os dias de nossas vidas.

Para sermos, verdadeiramente, mulheres de honra, necessitamos viver uma vida que agrade a Deus, para que possamos aprender o melhor dEle e servi-lO com toda força do nosso coração.

A nossa responsabilidade é viver o Evangelho em sua essência, para que os ensinamentos do Mestre possam ser aplicados em nossas vidas e, também, em nosso lar, com os filhos, ensinando-os a guardar todos os princípios da Palavra de Deus. As mulheres cristãs modernas têm um perfil diferente, por serem referenciais para outras mulheres que ainda não conhecem Jesus. Trabalhamos com a nossa liderança demonstrando coragem e a perseverança de que podemos conquistar o melhor desta Terra.

Em nossa geração, somos a resposta em Cristo para restaurar outras mulheres. Labutamos a serviço de um Reino que se preocupa com o ser humano de forma integral: espírito, alma e corpo, plenamente irrepreensíveis até a vinda de Cristo Jesus.  

Mulheres de honra fazem parte de uma equipe seleta de mulheres que podem abrir a boca e declarar o mesmo de I Coríntios 11:1, que diz: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.”

Para você, mulher de honra, mulher vencedora,

Fraternalmente em Cristo,

Um beijo no seu coração!

Apóstola Ana Marita Nogueira Terra Nova