Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado:17.03.2013
Primícia, um princípio de honra
Na última manhã do Seminário de Honra, a primícia foi destacada como princípio de honra Deus e lealdade ao sacerdote

Beatriz Teixeira

Chegou o último dia do Seminário de Honra 2013, mas muito Deus ainda fez na manhã deste Domingo, 17. O louvor ministrado pelos levitas da equipe Geração de Honra preparou os corações para a ministração da Palavra.

Os primeiros ministradores, Apóstolos Arão e Ester Amazonas, falaram sobre Inteligência Emocional e Fidelidade. Antes da pregação, a Apóstola Ester honrou o marido, agradecendo-lhe pela lealdade e investimento, e por não ter desistido dela no momento em que atravessou uma séria depressão.

Durante a ministração, o exemplo de Rute e Noemi serviu para ensinar aos congressistas que, no momento da dor, o melhor caminho é voltar-se para Deus e buscar a cura. “Falar de inteligência emocional é falar sobre saber se conduzir, deixando-se nas mãos do Espírito Santo para ser tratado e equilibrado nas emoções. Diante da dor, você precisa se voltar para Deus. Caso contrário, a sua alma fará o caminho de levá-lo ao inferno. Existem dores que são menos doloridas do que outras. Mas a dor de Noemi e Rute era uma dor muito intensa. E elas fizeram a rota da pureza. Elas decidiram voltar para Jerusalém e lá Deus as sustentou e lhes deu Boaz”.

O princípio da honra é marcado por primícias

Finalizando a manhã, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre Primícias, como princípio de honra. Ele ensinou: “O princípio da honra é marcado por primícias. Quando você primicia no seu sacerdote você está desatando a sua prosperidade e também para a descendência. A única forma de sustentar a colheita é pela primícia. Como materializar na direção do líder a lealdade? Cumprindo princípios.”

E exortou: “Enfrentamos algumas dificuldades quando se trata de dinheiro. Muitos querem ser Melquisedeque para receber, mas não querem ser Abraão para dar. Estes, exigem para si, mas não abençoam outros.”

No final, muitas pessoas foram ao altar, entregando uma oferta específica como sinal de que a coluna da pobreza estava sendo quebrada.