Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 17.03.2013
Mensageiros da Lealdade
Apóstolo Renê Terra Nova

A lealdade é uma chamada homogênea, da qual nós fazemos parte, porque somos uma semente profética.

Homens maduros vivem a lealdade como um princípio soberano em suas vidas para derramarem na vida do outro. É o que vivemos na nossa essência.

Já estudamos muitas variações da palavra Leal. Mas hoje, no encerramento, quero falar da forma evolutiva de lealdade, chamada Amã.

 

Amã

Amã é uma palavra hebraica que deriva fidelidade. Amã não é apenas a capital da Jordânia, que possui 12 territórios e cada um com um príncipe. Amã significa lealdade, fidelidade, comandar com legitimidade lealdade e fidelidade.

Ontem falamos sobre L”al, para o Alto. Entendemos que, a partir da lealdade, levantaremos 12 príncipes leais, desatadores de uma conquista sobrenatural.

Descobrimos que essa raiz compreende todas as palavras que ampliam a fidelidade. A lealdade é uma base na qual se coloca a fidelidade. Como um poço que tem água. O poço é leal e a água é fiel.

É preciso respeitar a lealdade, porque ela é a base para trazer a prosperidade. Tudo isso é Amã. Amã também é uma espécie de pino, aquele que fica no ferrolho da porta. Se o ferrolho estiver sem o pino, a porta não se movimenta com facilidade. Quando temos a lealdade em nosso caráter, as portas se abrem com facilidade.

Amã é amamentar a criança faminta. Lealdade é levar suprimento para quem tem fome, seja espiritual, emocional ou física. Pela lealdade, nos tornamos uma espécie de ama para outros.

Amã também pode ser sustentação e confiança. Como uma pessoa que nos sustenta e que confiamos nela. Uma pessoa leal sempre vai ser um sustentador para o outro, e suas atitudes geram confiança.

 

A lealdade está ligada à verdade

Toda pessoa leal é verdadeira, seus lábios não conhecem a mentira. No Amazonas, temos um adágio: “É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo”.

Todos que têm a lealdade no caráter, têm a verdade plena, assim como Jesus, que foi chamado de “A Testemunha Fiel e Verdadeira”.

Nós precisamos, por onde formos, levarmos a palavra verdadeira em nós e nos nossos lábios.

Em Malaquias 1:1-10, está escrito que uma testemunha verdadeira e leal se levantaria para dizer quem é Deus.

Quando encontramos uma pessoa leal, temos a coragem de debruçar a cabeça no ombro com confiança. A lealdade nos faz emprestar o ombro para quem precisa.

João, quando trouxe a revelação dizendo que deitava no ombro de Jesus, estava dizendo que deitava nos ombros da lealdade. E nossos ombros precisam virar ombros de lealdade, para que quando alguém precise reclinar a cabeça no seu ombro, você esteja disposto a ajudar.

 

Fé inteira

Quem possui lealdade tem a bênção de receber a fé inteira. Essa é uma das variações de Amã. É entender que com diligência e responsabilidade conquistamos em Deus.

A fé inteira nos faz firmes, sólidos, preparados, porque a lealdade nos faz caminhar seguros para sermos a essência do que Deus tem para nós.

Só pode ser leal quem tem fé e só pode ter fé quem é leal. O fator principal para crer é ser leal. Quem é leal se enche de fé e quem está cheio de fé é leal.

Precisamos entender que algo está girando na nossa vida. É impossível ser leal se não estiver caminhando em fé.

 

Confiança

Todo homem leal é cheio de confiança e é confiável. Se um dia o diabo ou alguém plantou uma mentira na sua mente de que você não era confiável, encerrou hoje. Você faz parte de uma geração de confiança.

Jesus Cristo, o Messias, é o Mestre da Confiança e o Senhor da Lealdade. Ele está em você e transformou a sua história.

Quando Jesus morreu e ressuscitou, disse que faríamos discípulos de todas as nações da Terra. Isso porque Ele confia em você. A partir de hoje, você se torna mensageiro da LEALDADE.

 
 
  » Mensageiros da Lealdade
  » O dinheiro não é senhor
  » O DNA da lealdade
  » O princípio da honra é marcado por primícias
  » Inteligência Emocional e Fidelidade
  » LEAL, para o Alto
  » A semente que gera o resultado
  » Fidelidade e Lealdade, Bases Saudáveis da Honra
  » A lealdade abre a visão
  » Lealdade na bonança e na dificuldade
  » Lealdade, um princípio bíblico
  » Lealdade
  » Uma prova de fidelidade a Deus
  » Lealdade e Fidelidade
  » Uma convocação de Honra
  » Fidelidade e Lealdade, Bases Saudáveis da Honra