Notícias

not161024b 1No dia 24 de Outubro, Manaus completa 347 anos. A capital hoje é considerada uma das mais populosas do Brasil e, segundo dados do IBGE, é o município do Norte com mais habitantes, ultrapassando o número de dois milhões.

Mas, o que desejar para a Terra do Avivamento nos seus 347 anos? Você que é manauara de sangue, caboclo da terra ou filho adotivo, sabe o quanto nossa história é rica. Temos um passado de lutas, porém, glorioso! Temos respeito e orgulho! Desde a construção do Forte São José da Barra do Rio Negro, em 1669...

Como esquecer o passado glorioso do látex, a cidade do Amazonas que outrora foi chamada de “Cidade da Borracha”, os grandes monumentos históricos, como Teatro Amazonas, e as últimas conquistas, como a Ponte do Rio Negro e a Arena da Amazônia? As histórias são realmente muitas e nossa cidade passou por diversas transformações.

Mais do que desejar um Feliz Aniversário para a nossa Manaus, lembrar do passado e evidenciar as conquistas, que tal pararmos para refletir sobre o futuro da nossa terra?

Nossa economia local continua passando por momentos difíceis, apesar de sabermos que Deus é conosco e não desampara os justos. Devemos ter uma preocupação maior com o futuro do Amazonas, o futuro das nossas famílias. Não temos como fechar os olhos diante das questões sociais, políticas e administrativas que a capital vive. E quem pelejará por nós? Quem Deus usará?

Deus usará você! Isso mesmo! Você tem o poder nas mãos para abençoar a nossa cidade. Como? Exercendo a cidadania pelo voto, que é um dos deveres mais nobres do ser humano, mas que, infelizmente, muitos estão deixando de lado, pois foram tragados pela desilusão face a tanta corrupção.

No próximo dia 30 de Outubro, dia de ir às urnas e escolher o prefeito de Manaus, que possamos exercer a nossa cidadania com responsabilidade e inteligência. Afinal, serão mais 04 anos de administração pública, e Manaus merece trilhar a rota da prosperidade. A nossa Manaus merece um futuro de esperança! Vamos lutar por ele!

Neste aniversário de 347 anos, ratificamos a proclamação de salvação e restauração sobre toda a cidade. “Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome.” (Salmos 33:18-19)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2