Notícias

Pais segundo o coração do PaiHomenagear os pais não é apenas dizer um muito obrigado por tudo que representam, é demonstrar gratidão em cada olhar, em cada gesto, em cada atitude. Ser pai é um ofício belo e árduo e, para exercê-lo com propriedade, é necessário ser autêntico. É grande a responsabilidade que há sobre os seus ombros pela educação, formação de caráter, aprender diário e tudo que envolve a criação de um filho.

Tudo o que os filhos obtêm no decorrer da caminhada possui a influência do pai, do que ele representa em suas vidas. Afinal, não há escola, ciência, graduação, mestrado, doutorado, trabalho ou qualquer outra coisa que possa imprimir, com tanta eficácia, os valores e princípios que os pais devem ensinar aos filhos e deixar-lhes como herança.

Por isso, pai, continue firme na missão de ensinar os princípios de Deus aos seus filhos, falando a Palavra em todo o tempo: sentados em casa e andando pelo caminho, ao deitar e ao levantar. Que você se entregue ao doce investimento de gastar tempo com seus filhos, abrindo-lhes o livro da sua vida, misturando suas histórias, penetrando-lhes o coração.

Que você se lance ao desafio de formar a personalidade dos seus filhos segundo os princípios éticos, morais e espirituais da Palavra, fazendo-os entender que antes do ter vem o ser, que é melhor dar do que receber, que a humildade é o caminho dos vencedores, que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria.

Que você encontre tempo para, junto com seus filhos, apreciar as coisas simples da vida: o pôr-do-sol, o rio que corre, os pássaros que cantam. Que, às vezes, você decida desligar a TV no horário do Jornal e dialogar com os filhos, deixando-lhes falar, sabendo como foi o dia, o que se passa no coração, quais seus anseios e sonhos... Que você enriqueça a relação com os filhos através do toque, do abraço, do beijo inesperado, do muito obrigado, do pedido de perdão.

Que você tenha o prazer de dar boa-noite aos filhos, contar-lhes histórias bíblicas, histórias da sua infância, histórias da história. Que você tenha o prazer de semear no coração dos filhos as sementes do amor, da paciência, da disciplina. Que você seja paciente e perseverante no cuidado da semente, tendo a certeza de que toda semente bem regada um dia frutificará. Que você nunca deixe de corrigir os filhos em amor, pois toda ausência de disciplina reflete falta de amor.

Pai, se você não teve um bom pai, que se lembre de quando era filho e como queria que seu pai fosse. Que nenhuma experiência ruim, nem os traumas ou a falta de um pai sejam a desculpa para não ser um pai acessível, amoroso e dedicado. Que o seu sonho de ter um pai maravilhoso se realize hoje na vida do seu filho através de você.

Feliz Dia dos Pais e que você seja um pai segundo o coração do Pai!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2