Notícias

not160425 a3Estivemos esses dias no 17º Congresso de Resgate da Nação, Porto Seguro 2016, desafiados a profetizarmos e operarmos a Reforma com a missão de evangelizar a Nação no poder do Espírito.

A Igreja deve entender que está envolta no juízo de Reforma e precisa rever suas estruturas, sua práxis, sua ortodoxia e sua ortopraxia. Esse apelo vem desde Jerusalém, quando o tema Reforma foi profeticamente liberado em 2015, em plena Festa dos Tabernáculos. A Reforma tem sacudido a nação brasileira e a Jerusalém da Nação, Porto Seguro, marco do nascimento do Brasil, e no Congresso, que ali é realizado há 17 anos, ecoa o grito mais forte de clamor por Reforma.

Olhando para o tema do ponto de vista da Reforma Protestante, vimos que ela foi um apelo para a retomada dos Princípios, dos fundamentos inabaláveis e irreformáveis (porque têm um caráter eterno e perfeito), que são os princípios da Palavra de Deus. O apelo da Reforma foi o retorno à fé, o retorno a Cristo, o retorno à glória devida somente a Deus, o retorno à Escritura, e um apelo à Graça para entendimento da salvação. Hoje, precisamos retornar a esses princípios e observá-los mais do que nunca.

Ora, se voltamos aos princípios, devemos observar o que a Escritura aponta no caráter da Igreja: uma comunidade de adoração, evangelização e comu­nhão. Essa é a missão primordial da Igreja. A Igreja que não evangeliza está perdida, não é Igreja. O nome Eclesia, que é o caráter essencial da identidade da Igreja, fala da chamada dos que estão fora. Eles são chamados a vir para ir. Por natureza, a Igreja não vive sem evangelização, senão ela implode.

Neste ano, o Congresso em Porto Seguro conclamou para esse foco, porque uma recente pesquisa mostra que o número de adesão de novas pessoas à Igreja está caindo. Na verdade, está havendo um crescimento muito grande do ateísmo, do materialismo.

Alerto que o materialismo, o ceticismo e a indiferença espiritual fazem parte do programa de governo da esquerda, que está tomando o Brasil, capitaneado pelo PT. A esquerda tem um programa de governo que não inclui a fé nem família tradicional, a família do princípio. A Igreja precisa atentar para isso e levar a sério o compromisso da sua missão, a responsabilidade de evangelizar e manter a fé viva, porque os nossos filhos correm o risco de não ter o privilégio da fé, de crer, de ter uma experiência com Deus e Sua Palavra.

Hoje, os jovens e crianças têm vergonha de falar da fé, do Criacionismo. É muito mais honroso, no princípio deles, acreditar que o homem veio do macaco do que crer que o Deus Todo-Poderoso os criou à Sua imagem e semelhança!

Acredito que é urgente a necessidade de reacender a chama da evangelização, utilizando todas as formas e todas as expressões. Não é simplesmente distribuir folhetos, bater de porta em porta, fortalecer as Células, mas evangelizar através de mecanismos fortes, como a Educação.

O sonho da Educação por Princípios Bíblicos, com escolas confessionais, faculdades cristãs precisa ser retomado. Através da Educação com base cristã e pautada nos Princípios da Palavra de Deus, é possível salvar o caráter, a formação e a moral do povo brasileiro.

Marcel Alexandre da Silva
Apóstolo e líder político

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2