Notícias

Há 15 dias, mergulhamos no propósito de 90 dias de Jejum e Oração. Depois das dúvidas tiradas com relação à dieta alimentar e da adaptação à nova alimentação, convidamos você a refletir novamente sobre o propósito do jejum e o que não pode faltar neste período.

Para muitos, um dos maiores desafios dos últimos dias foi o de renunciar as várias delícias as quais estavam acostumados a consumir. Porém, para outros, foi dedicar um tempo a mais para a oração e a meditação na Palavra.

Lembre-se de que tirar alimentos da sua dieta não significará nada se você não mergulhar de fato na presença de Deus. Nosso principal objetivo é clamar pela Reforma, aquela transformação poderosa que o Senhor fará, primeiramente em nosso interior, em nosso caráter, e, consequentemente, em nossa geografia.

Veja o que diz o texto de Isaías 58: “Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.” (Isaías 58:6-12)

Por isso, neste período de consagração, não esqueça que muito além das mudanças na alimentação, está a busca pelo Senhor, permitindo que o Espírito Santo trabalhe na sua vida e caráter.

Se você não pode participar de algum horário da oração no Templo, dedique um tempo especial na sua casa, mas não deixe de orar. Observe também a leitura da Palavra de Deus. Nestes 90 dias, também é preciso se dedicar mais ao ministério, cuidando das Células, dos 12 e das vidas que o Senhor tem confiado em suas mãos. 

O Apóstolo Renê Terra Nova nos alerta: “Sei que essas mudanças não serão fáceis, mas, com certeza, o Reformista Maior, Yeshua, nos dará muito êxito e entraremos 2017, o Ano da Família, com tudo em ordem por causa dos compromissos de caráter em 2016”.

ORAÇÃO NO TEMPLO
De Segunda a Sábado
06h às 07h / 12h30 às 13h30 / 18h às 19h / 21h às 22h

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2