Estudos para Células

Existem níveis de prosperidades. Muitas vezes, quando falamos em prosperidade, as pessoas pensam que é ministração de oferta ou de dízimos... Mas a prosperidade que vem de Deus é completa e envolve espírito, alma e corpo. O livro de I João nos adverte que devemos ser prósperos em nossa vida assim como a nossa alma é próspera.

A prosperidade casa-se com a sabedoria – espírito, e com a inteligência – mente. Precisamos ser sábios, pois toda pessoa sábia é aberta ao aprendizado. Há duas condições para sermos prósperos:

1. Naturalmente

A pessoa é próspera porque já nasce com uma alma próspera. Essas pessoas possuem um tipo de velocidade diferenciada em tudo o que fazem. Normalmente, nunca são satisfeitos com o que têm, apesar de viverem agradecidos. Voam mais rápido porque são receptivas.

2. Trabalhado

O discípulo trabalhado é aquele que se deixa ser investido. Para plantar na terra, é preciso preparar a terra. O mesmo se dá em nós: é preciso preparar a terra do nosso coração.

Às vezes, encontramos dificuldades por causa de alguns traumas vividos, recepções malignas adquiridas, por isso é necessário tempo para que um especialista, o discipulador, realize o trabalho de sedimentação.

É também necessário coragem para se deixar ser trabalhado, assim também como é necessário ter um líder corajoso. Portanto, não tenha receio de se deixar trabalhar, por mais difícil que pareça o trabalho. Creia que você será a boa terra que após um período dará alegria ao seu discipulador por não desperdiçar a experiência, mas saber valorizá-la.

Prosperidade requer decisão e obediência

Naturalmente e trabalhado são os dois níveis de prosperidade que levam o ser humano a decisões profundas, porque fazem com que as pessoas saiam da mesmice.

Tanto o discipulador quanto o discípulo devem olhar para as situações e perceber que o trabalho não é vão. Na realidade, todo trabalho é um grande investimento para moldar uma personalidade.

Há pessoas que nascem como mendigos e transformam-se em reis. Outras nascem como reis e transformam-se em mendigos. Deus nos ensina que não devemos abrir mão de nossa posição como Seus filhos. Podemos até ser plebeus, mas uma alma que decide por Deus muda toda nossa posição.

Você já decidiu o que quer ser? A prosperidade é uma decisão. Podemos citar um grande exemplo bíblico, o nosso pai da fé, Abraão. Ele viveu cumprindo princípios e ainda nos dias de hoje é uma referência para nós. Foi pai quando já estava com 100 anos e viu cumprida a promessa de Deus em sua vida.

Deus escolheu Abraão porque ele era um homem que cumpria princípios. Nós, também, devemos andar pelos princípios da Palavra com relação à prosperidade. A sua prosperidade tem uma missão que é a de administrar o que Deus tem lhe dado e gerenciar todas as causas que chegam à sua mão. Lembre-se de que quando o povo de Israel recebeu a promessa da terra prometida, eles não foram instruídos a derrubar os gigantes antes que trabalhassem a terra, para que, no momento certo, os filhos de Deus pudessem entrar.

Glória a Deus, porque do Senhor vem a vitória para a nossa vida! Seremos conhecidos como homens e mulheres de Deus, com uma alma próspera, como filhos que vivem essa verdade e, assim, cada um, em sua geografia, refletirá a prosperidade que já é uma verdade em seu interior.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2