Construindo uma mente favorável para Deus Parte Final

on . Posted in Estudos para Células

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8) 

Vimos na semana passada que Deus deseja construir em você uma mente favorável através da Palavra, que o oriente a pensar em tudo o que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso, louvável. 

Na conclusão deste estudo, você verá que não existe território desocupado no reino físico nem no reino espiritual, não existe mente desocupada. Uma pessoa que não ocupa a mente com verdades ocupa com mentiras; se não ocupa a mente com honestidade, ocupa com corrupção; se não ocupa a mente com pureza, ocupa com impureza; se não ocupa a mente com justiça, ocupa com injustiça. 

Somos orientados por Deus, em Filipenses 4:8, a não permitir que outra ocupação, que não seja do Reino, tome o espaço da nossa mente, que é de Deus. Se você não ocupar a sua mente com as coisas do Reino, ela será ocupada com as coisas do mundo. 

Alguém está querendo ocupar o território vazio, porque todo território vazio é desejável. Deus quer ocupar sua mente hoje, todos os dias e sempre. Então, não dê lugar ao diabo. Quando o diabo bater, precisa encontrar sua mente ocupada. Deus é o Dono da sua mente. O mundo diz que mente vazia é oficina do diabo, ou seja, mente vazia é oficina em que o diabo constrói. 

A mente de Cristo em nós 

“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:14-6) 

A mente de Cristo é uma mente ungida, não é uma mente ocupada de qualquer maneira, mas com a unção, com o poder de Deus, com as coisas concernentes ao Reino. É a mente em que Jesus governa, é o General, o Governador. Deus quer que sua mente seja estruturada no sobrenatural. 

Você, que é filho de Deus, deve ter uma mente ungida, uma mente que raciocina por princípios. Tudo o que você fizer daqui para frente deve ser feito com a mente de Cristo.

Agindo assim, você não conhecerá mais derrota, não entrará no senso comum, mas trabalhará com a mente do Senhor Jesus. 

A mente ungida planta sementes ungidas, por isso colhe frutos ungidos, dignos daqueles que são chamados filhos de Deus. 

A mente de Adorador 

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23,24) 

O adorador é nascido no Espírito. A mente de adorador é a mente que Deus busca encontrar em Seus filhos. 

Paulo ensina, em I Coríntios 14, que podemos adorar a Deus no espírito e na mente. Porém, essa adoração só é possível para aqueles que possuem uma mente governada pelo Espírito, uma mente liberta e curada.

Deus quer que tenhamos o entendimento do Reino, o entendimento de verdadeiros adoradores, adoradores plenamente transformados pela mente da adoração. 

Os adoradores, os que possuem uma mente liberta, não caminham com crise de identidade no Reino; sabem quem são em Cristo Jesus e, nEle, têm a convicção de que podem todas as coisas. 

Toda obra que a serpente quis construir na sua mente o Senhor demolirá. A serpente não estabelecerá comunicação com você, porque a sua mente será uma mente favorável a Deus e somente a Ele. 

Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. A partir de hoje, sua mente será trabalhada pelo Espírito de Deus. Você não perderá mais suas conquistas. 

É uma luta diária, mas você tem a vitória nAquele que o chamou para ser mais que vencedor. Termine o seu dia com o sabor de quem venceu mais uma vez, porque submeteu sua mente a Deus. 

Que assim seja em sua vida, liderança e família, e que você caminhe em vitória em todas as áreas! E que o Nome do Senhor seja glorificado, pois Ele é o Único digno de receber honra, glória e louvor para sempre.