Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
 
Fique por dentro, Da hora e Pontos de Encontro
 
 
 


Publicado: 17.12.2011

Geração que Guarda o Coração
Na manhã de Sábado, 17, congressistas são impactados pela unção que liberta e desfaz os traumas na alma

Natacha Rocha

Estamos no terceiro dia do I Congresso Internacional de Solteiros, e Deus já fez tanto em nosso meio! Na manhã de Sábado, 17, não foi diferente. Uma geração descobriu o caminho correto para a felicidade. Decretos e dívidas na alma foram anulados, vidas foram literalmente RESSUSCITADAS!

Logo cedo, uma multidão já estava aguardando as ministrações do dia. Finalmente, quando a cortina levantou, os anfitriões Gleyfon e Aniely Formiga, M12 dos Apóstolos Monteiro, deram as boas-vindas aos congressistas. E, em seguida, levantaram um clamor pelos solteiros. O louvor foi conduzido pelo levita Alyson Guimarães, do Ministério Última Casa, do MIR de Manaus.

Na primeira ministração da manhã, Apóstola Francilene Monteiro, lider da Rede Isaque e Rebeca, utilizou a passagem bíblica de Provérbios 4:23, onde se lê: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Com o tema “Guardar o Coração”, a líder explicou a importância de guardar o coração, protegê-lo de situações que possam machucar e feri-lo. ‘’Solteiro, mantenha-se afastado daquilo que possa prejudicar o seu estado emocional, sentimental e espiritual’’, disse.

Citando o exemplo de Salomão, o sábio rei que não guardou o coração, envolveu-se com várias mulheres, e, por causa delas, desviou-se do temor do Senhor a tal ponto de servir a falsos deuses.  Ela alertou os solteiros para não cometerem o mesmo, não entrarem no mesmo laço. “Salomão desprotegeu seu coração e o abriu para pessoas erradas! Cuidado, vigie, não faça o mesmo. Quando caiu a ficha de Salomão, ele encontrou a mulher certa, a Sulamita, que foi amada por ele e por todo o povo de Israel. Quando você encontrar sua Rebeca ou seu Isaque, todos olharão bem, todos gostarão e amarão seu futuro cônjuge. Solteiros, guardem seu coração”, enfatizou a Apóstola Lene.

Apóstolo Monteiro, líder da Rede Isaque e Rebeca, e segundo ministrador da manhã, continuou a palavra enfatizando o tema “Guardar o Coração”. Com seu jeito descontraído, iniciou sua ministração já profetizando: “Deus vai lhe dar o melhor desta terra. Você vai casar, e casar muito bem, Deus não está demorando, Ele está caprichando”.

O líder explicou que há tempo para tudo, inclusive para ajustes na alma. “Este é o tempo de se apegar ao Senhor. Há tempo para todas as coisas. Hoje é tempo de ajustes na alma para, então, você começar um relacionamento feliz”.

Apóstolo Monteiro falou também do novo projeto  da Rede Isaque, o movimento “Guardar o coração”, que visa fortalecer e apoiar aqueles que decidiram guardar o coração e esperar a pessoa certa para assim obter um matrimônio feliz. “Esta geração vai ser a geração mais fiel da face da terra. Deus vai lhe dar uma família, e a sua família será a mais feliz da face da terra”, finalizou.

Apóstolo Arão Amazonas continuou os ensinamentos do dia. O líder, que é Mestre e Doutor em Aconselhamento Cristão, e autor do livro “Inteligência Emocional”, abordou questões sobre a sexualidade e alertou os solteiros para terem cuidado com a alma, pois a mesma cria padrões de beleza deturpados. “A preferência da alma é colocar o foco em valores errados. A nossa alma precisa estar em linha com os valores corretos, com os padrões do Senhor”, frisou.


Uma escolha PERFEITA

Apóstolo Renê Terra Nova ministrou a palavra final da manhã, enfocando o tema “Uma escolha perfeita”.  O mentor da Rede Isaque e Rebeca, com muita propriedade, iniciou a ministração destacando: “As nossas escolhas são indesculpáveis; as nossas decisões são irrevogáveis; ou elas nos projetam para o futuro, ou nos devolvem para o passado”.

O mentor alertou os solteiros sobre  o poder da escolha e o direito de ser feliz. “Quando escolhemos, nunca escolhemos parcialmente. Deus tem alguém extremamente reservado que lhe corresponda no espírito. Alguém que tenha nivelamento espiritual. Que quando olhar para você, vocês formarão uma família e serão muito felizes. Você tem o direito de ser feliz!”

Os solteiros aprenderam ainda que é necessário conquistar a alma, ter a alma ajustada, para, então, iniciar um relacionamento. Citando o exemplo de Esaú, que quebrou princípios, e fez mal a toda a família e território, Apóstolo Renê Terra Nova explicou a importância do cuidado no falar e agir com os pais e com as autoridades: “Se você não respeita e não reconhece autoridade sobre você, seja mãe, pai, discipulador, líder, você tem uma dívida. A maldição de Avilar tem um urso aí, e você precisa ser liberto. Arranque o urso de Avilar de sua vida.”

A manhã foi selada com um grande mover. A multidão, de pé, emitiu decretos incessantes, e uma unção de cura e arrependimento pelas escolhas erradas alcançou cada vida.

Internauta, hoje à noite Deus fará muito mais. Não perca!