O Poder da Unidade

Apóstolo Renê Terra Nova


Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. (Efésios 5:30)

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. (I Coríntios 5:7)

Estamos ligados uns aos outros pelo poder da unidade. Somos membros uns dos outros.


A visão de quem somos e a quem pertencemos leva-nos ao respeito próprio e aos outros. Ninguém que ainda não logrou autorrespeito vai respeitar outros. Nós precisamos aprender medida de respeito, porque só vamos respeitar os outros, a partir do respeito que temos primeiramente conosco.

Quando nós nos respeitamos, cuidamos de nós mesmos e das pessoas que caminham ao nosso lado e que passam por nossa vida. O resultado é lograrmos êxito em tudo. Isso nos leva a sermos pessoas dignas que sabem reconhecer seus erros e fazer a rota do arrependimento e do perdão.

Quem caminha pela unidade respeita o outro e ama o próximo. Esse é o Princípio Bíblico. Não podemos odiar o irmão, se não nos tornamos réus, é o que a Palavra diz. Então, quando amamos, o amor de Deus em nós atrai as pessoas. E, dessa forma, todos que passam pelas nossas vidas são poderosamente abençoados.

Unidade tem como base o respeito no espírito, alma e corpo. Quando temos essa experiência, não caminhamos como alguns que vivem na imoralidade por causa da quebra de princípios. Entendemos que vivemos neste mundo, mas não nos contaminamos com ele, porque fomos comprados pelo sangue do Cordeiro, como está escrito em Romanos 6:1-4. Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

O Eterno está muito triste com a Igreja que não caminha na unidade, mas prefere andar na rota da infidelidade e da imoralidade, presos ao passado no presente, de forma ativada, mantendo cadeias e amarras.

Hoje se levanta uma geração que é pela unidade e que decide viver pela Palavra de Deus. É chegado o tempo de sermos curados para usufruir o que o Senhor tem para a Sua Igreja.