MULHERES transformadas pelo poder da UNIDADE

Apa. Marita Terra Nova


“Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4:13-16)


Nós, mulheres, precisamos nos permitir ser ministradas sobre UNIDADE. Nestes últimos tempos, mais que nunca, Deus quer que a Sua Igreja caminhe pelo poder da unidade. Isso porque quando vivemos em unidade, vivemos ajustados como Corpo de Cristo, ou seja, vivemos na ordem do Reino.

Quando me refiro que as mulheres precisam caminhar em unidade, não estou me baseando em uma opinião própria ou em um achismo, pelo contrário, estou firmada na Palavra de Deus, segundo o texto citado acima.

Quero enfatizar alguns pontos como:

. Chegar à unidade da fé

A Bíblia diz que todos nós devemos chegar à unidade da fé. Isso envolve as mulheres (penso que principalmente as mulheres!). Sem unidade não conseguimos ter conhecimento do Filho de Deus e sem conhecer a Deus não podemos ser homem perfeito.

. Ser homem perfeito

Ser homem perfeito é genérico, envolve as mulheres, e significa alcançar maturidade, alcançar uma medida que seja a medida da estatura completa de Cristo. Quem alcança essa medida tem a garantia, segundo a Palavra, de que não será mais como um menino inconstante, antes terá a firmeza de viver o Reino de Deus e não ser levado em roda por todo o vento de doutrina. Infelizmente, temos visto o contrário sendo uma verdade dentro da Igreja de Cristo. Não são poucos os que têm sido envolvidos pelo “engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.

. Seguir a verdade em amor

Deus quer que, como mulheres que são transformadas pelo poder da unidade, sigamos a verdade em amor. A verdade de Cristo nos liberta e nos leva além do que pensamos ser possível alcançar. Tanto que o texto prossegue dizendo: “cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.”

Creio que a Igreja de Cristo precisa viver essa UNIDADE. Esse é o clamor dos últimos dias. Você que é nascida de novo, mulher que se tornou templo do Espírito, tem que se permitir romper os limites da sua alma e extrair tudo aquilo que você sabe que tem impedido que sua vida seja exatamente o que Deus preparou.

Quando não caminhamos em unidade, aceitamos que a alma nos domine, e deixamos que essa alma vingativa não cumpra a chamada bíblica, mas viva envolvida em confusão, mergulhada nas obras da carne e sem experimentar o êxito que nos está proposto, porque andamos divididos.

Efésios nos mostra que é desejo de Deus que a Igreja tenha a visão da unidade ampliada. Somente em unidade poderemos ver a partir da ótica do Pai, sendo consolidadas na alma e passando pelo processo de transformação e renovação da mente.

Sem unidade, a Igreja não consegue promover prazer no coração de Deus. Mas nestes dias, o Senhor trará sobre você, mulher, um novo entendimento sobre o poder da unidade que transformará todo o seu caráter. As pessoas não mais conhecerão você pela velha criatura, mas pela nova mulher que você será em Deus. Isso precisa acontecer, porque sem unidade, você vive em trevas e não conhece a verdadeira luz.

Deus tem vida em abundância para você. Ele quer remover a enfermidade da Igreja, causada pela desunião, porque a desunião promove opressão e mente dividida. E uma mulher quando está oprimida tem a face angustiada, vive sem paz e sem alegria, e não transborda de unção. Mas uma mulher que caminha no poder da unidade, vive a plenitude do Reino, vive Isaías 60:1. Em meio às adversidades, que não são poucas, ela se levanta, ela resplandece e vê a glória do Senhor sobre a sua vida.

Permita que sua mente seja transicionada pelo Senhor para você experimentar a maravilha que é viver em unidade. Somente uma vida em unidade conseguirá transformar o mundo. E uma mulher que decide transformar o mundo não se envolve em contextos mundanos, antes se ocupa com o que é verdadeiro, puro, honesto, de boa fama, como está escrito em Filipenses 4:8.

Yeshua quer consolidar Sua Igreja, e as mulheres são parte fundamental nesse processo. Então, entregue-se a Ele para receber a mente de Cristo, a unidade que o Pai tem, e decida raciocinar por Princípios Bíblicos, todos contidos na Palavra de Deus. Não se permita viver com a mente plugada ao passado, sendo visitada de vez em quando por sentimentos que tiram você da rota da unidade.

Você nasceu, mulher, para fazer a diferença! Não aceite menos do que Jesus tem para você. Ele morreu e ressuscitou para que você tenha vida em abundância. Usufrua tudo que foi conquistado para você!