Ritmos que exaltam a Deus

O Ministério Fé Brasil marcou presença no Congresso de Resgate da Nação louvando ao Senhor nos ritmos baiano e africano

Alessandro Bandeira

O gênero musical ‘Axé’ é conhecido pelas raízes de adoração a deuses estranhos. Mas no Congresso de Resgate da Nação, esse estereótipo foi quebrado porque os congressistas entenderem que todos ritmos musicais foram criados para adorar ao Rei dos reis. E foi nesse embalo que o Ministério Fé Brasil, um dos mais novos talentos da música cristã brasileira, trouxe muita animação.


A banda marcou presença na Marcha Profética e também na programação realizada na Tenda do Avivamento. O Ministério Fé Brasil tem  foco na conquista de vidas para o Reino de Deus através da música e esse trabalho tem percorrido o Brasil e as nações com as canções do álbum “Andar com Deus é bom”, na  voz grave da vocalista Calli Ribeiro.

A participação no Congresso de Resgate da Nação representa a concretização de uma promessa do Senhor na vida de Calli que, há mais de dez anos, recebeu uma promessa, no Útero da Nação, de que um dia estaria ao lado do Apóstolo Renê Terra Nova, entoando canções que exaltasse o nome do Pai Celestial.

E nesta 16o edição, a promessa se cumpriu. Calli e sua banda trouxeram uma proposta musical bem diferente para mostrar ao  Brasil que os instrumentos usados no ritmo baiano são para honrar ao Senhor dos Exércitos. O Ministério Fé Brasil inseriu também no álbum o ritmo africano, fruto de experiências da equipe em missões nos países da África.  

“Deus falou que esses ritmos eram para ser levantados em nossa geração para fazer a diferença. Eu tive uma experiência de participar, em cidades da África, de cultos que duravam em média oito horas de louvor e adoração a Deus. Eu dancei e fui muito ministrada pela alegria contagiante dos irmãos em Cristo lá”, disse.

Em breve, o Ministério Fé Brasil vai para a Cidade do Cabo, na África do Sul, onde  vai participar de uma cruzada evangelística.