Unidade no corpo de Cristo
Palavra da última manhã do Congresso enfatizou sobre a UNIDADE que transforma o caráter da Nação

Alessandro Bandeira

Na manhã deste Sábado (25), congressistas do Brasil e das nações receberam um novo manto para trazer à tona a unidade que transforma o caráter da Nação. Um mover de unção, ensinos e revelações impactou a multidão que tomou posição no Reino Espiritual como verdadeiro Corpo de Cristo.


Desde o início da programação, a Tenda se transformou num local de intensa adoração ao Senhor com os louvores do ministério da Rede de Crianças do MIR que lançou o segundo trabalho musical, com o álbum “Um Coração de Criança”. A participação das crianças no Altar representou a essência da adoração a Deus com pureza e santidade, preparando o ambiente para receber o poder do Senhor.  

Em seguida, o Apóstolo Renê Terra Nova passou a ministrar os ensinos com base no tema da edição deste ano do Congresso de Resgate da Nação: Transformando o caráter da Nação pelo Poder da Unidade. Ele comentou que o povo de Deus precisa valorizar a essência do Corpo de Cristo, descrita no livro de I Coríntios 12:26.

“A unidade não é um contrato de comadre e compadre, mas uma disposição de coração. Quando somos um, tudo o que afeta o outro, afeta a nós. Vamos entrar na realidade do Evangelho do Reino de Deus. Você é importante no Corpo e temos de cuidar do que está no corpo de Cristo”, enfatizou. 

O Apóstolo Terra Nova ainda ressaltou que a Igreja é o santuário do Deus Vivo, protegida pela mão do Senhor.  “Você faz diferença no mundo espiritual, porque você é diferente e é o santuário do Deus Vivo. No Reino Espiritual há Arcanjos, Querubins, Serafins e Anjos para cuidar da Igreja e proteger dos principados e potestades”. 

No final, a intercessão tomou conta da multidão selando o poder do Espírito Santo, na certeza de que todos devem ter uma só linguagem e unidade.

EM UNIDADE – A palavra ministrada reacendeu a esperança de que todos fazem parte do Corpo de Cristo. Isso ficou bem claro para os congressistas que participaram da última manhã do Congresso DE Resgate da Nação, como é o caso da dona de casa Marinalva dos Santos, 49, de Salvador (BA). “Foi muito importante porque a unidade é um fundamento da Palavra de Deus. E nós precisamos ter isso em nossas vidas”.

O paranaense, Giancarlo Marani, 36, disse que viver a unidade do Corpo de Cristo deve valer em todos os territórios. “A unidade deve começar na família e se estender para onde o Senhor colocar a planta dos nossos pés, seja no trabalho e faculdade”. 

Veja a galeria de fotos