HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




O verdadeiro adorador

 

II Crônicas 7:3

Salomão é conhecido pela sua sabedoria, justiça e habilidade de lidar com crises, mas sabemos que ele não era tão santo e puro assim. Quando ele recebeu a ordem de seu pai de construir o templo e a instrução para fazer isso, um dos comandos era que a melhor adoração estivesse ali. Salomão busca então os melhores músicos para trazer a adoração.

O sacerdote havia sido jubilado e Salomão, como rei, poderia revogar algumas leis, então ele se dispõe a fazê-lo mas quer saber o motivo pelo qual ele foi o escolhido. E descobre que este homem era Asaph - aquele que traz adoração.

Salomão iria governar um reino que tinha tudo, era o Reino de Israel, mas estava incompleto. O vaso só sai da mão do oleiro quando está perfeito, não quando está incompleto. Assim também, o reino que Salomão iria administrar, e o reino que vivemos agora.

Davi, quando recebeu o Reino, percebeu que o Reino que estava recebendo era perfeito politicamente falando, mas não era perfeito espiritualmente falando. Essa percepção ele teve porque era um homem espiritual, segundo o coração de Deus. Ele sabia que a maior riqueza de Israel não estava no seu exército, nem no sei armamento, mas em ter a presença do Deus Todo-Poderoso.

O dia que Israel resolveu trocar o Reino de Deus pelo reino humano, Deus disse que sairia do trono de Israel. Assim também quando os filhos de Eli trouxeram maldição para o território, Deus se retirou do meio do povo, e de 30 mil soldados que tinham ido à guerra, apenas um ferido e cheio de cicatrizes de guerra, voltou, com o relatório da derrota, e de que a Arca do Senhor havia sido removida (Icabode).

Este é o Reino que Davi recebe, faltoso daquilo que era mais importante. Ele então busca a glória do Senhor de volta. Investe em quem ninguém dava nada por eles na Caverna de Adulão, treina-os como soldados valentes para trazer de volta a Arca do Senhor; tudo isso só para ter a glória  de Deus de volta à sua nação.

Davi coloca a Arca em cima de um carro de bois, convida seus súditos para a festa, organiza o exército, prepara o cerimonial para a chegada da glória de Deus. Quando então a Arca vem, Davi manda que passem a Arca na sua frente. Dizem-lhe que quem vai à frente é o rei, e Davi faz exatamente isso, abre o caminho para que o Rei dos reis passe.

Apesar da sua determinação, Davi trouxe a Arca sobre carros de bois, e ocorre o fato de os bois tropeçarem, e Uzá estende a mão para que a Arca não caia, e é fulminado ali mesmo. Quando Davi vê, envia a Arca para a casa de Obede Edom e manda que os levitas se preparem para carregar a Arca. Apesar do tempo que eles levariam, Davi não arriscaria perder de vista a glória de Deus outra vez.

Outra vez se preparam então para trazer a Arca, um sacrifício a cada seis passos dos levitas, Davi se despe de suas vestes reais e entra no meio da multidão para celebrar a chegada da glória. A esposa de Davi virou as costas para ele, com vergonha da sua atitude, mas ele decide que, mesmo que ninguém entenda o que acontecia ali, mesmo que o chamassem de louco, ele dançaria para aquele que estava Mais Alto do que qualquer outro.

Porque Mical ignorou a adoração, ela não pode gerar filhos nunca mais.


Nunca ignore um adorador

Se você não entende, não tem revelação, é melhor fechar a boca. Ou você estará atribuindo ao diabo algo que só Deus pode fazer. Davi estava dançando. E um levita de 15 anos decide quebrar o protocolo e dançar com o rei, que o chama: Asaph (aquele que é possuído pelo Senhor).

É possível haver uma transferencia de unção. E que a unção que caiu sobre Asaph naquele dia venha sobre a sua vida. Essa história está sendo contada a Salomão. Asaph agora tinha 55 anos e ninguém entrava no Santuário com mais de 50 anos. Naquele dia, a lei foi revogada, e o adorador pôde entrar no Santuário.

Agora Salomão contempla o Santuário. Primeiro os sacrifícios que foram apresentados. De repente ele dá ordem para que a música oficial seja ministrada. O maestro Asaph pega a sua composição e adora junto com o povo no Santuário do Senhor.

Do lado de fora, 5 milhões de pessoas começam a ver o sinal, a nuvem que se aproxima, a chuva que virá. A música entoada naquele dia não ficou registrada. Deus ouviu antes que eles cantassem. Quando eu fui orar a Deus para saber o porquê de a Bíblia não mostrar a canção de Asaph naquele dia, uma canção que levou sete anos para ser composta, Deus me disse que era para Ele e não para nós.

Que a unção de Deus venha como a nuvem sobre nos e novos cânticos sejam entoados ao Trono de Glória.